E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Ambulatório do Hospital Estadual de Formosa registra mais de 19 mil atendimentos em 2023
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Entre as principais especialidades atendidas estão a ortopedia, cirurgia geral, ginecologia e vascular.
O ambulatório do Hospital Estadual de Formosa (HEF), unidade do governo de Goiás, gerida pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), registrou, de janeiro a setembro de 2023, mais de 19 mil atendimentos. O ambulatório do HEF atende pacientes por regulação e faz o acompanhamento pré e pós-operatório de pacientes cirúrgicos. Entre as principais especialidades atendidas estão a ortopedia, cirurgia geral, ginecologia e vascular. A unidade também realiza exames como eletrocardiograma, ecodoppler (venoso e arterial) e ultrassonografias.
Os pacientes recebem acompanhamento e informações de qualidade sobre os exames e documentos pré-operatórios, além de orientações sobre todo o preparo pré-cirúrgico. Após a cirurgia, a equipe acompanha a evolução para se certificar que os pacientes se recuperem adequadamente. O acompanhamento é fundamental para monitorar o progresso, prevenindo complicações e ajudar na recuperação.
Para Lucila Gebrim, enfermeira ambulatorial, os cuidados são muito importantes na promoção da melhora do paciente. “Aqui no ambulatório conseguimos fazer um acompanhamento apropriado, tanto no pré-operatório, com informações, esclarecimentos e orientações para que o paciente possa ter um processo mais tranquilo, quanto depois da cirurgia, oferecendo orientações sobre cuidados posteriores. Nosso objetivo é garantir que os pacientes passem pelo período pré e pós-operatório bem-informado, com segurança e ajudando-o a retornar o mais breve possível à sua saúde e bem-estar”, afirma Lucila.
Layane Vítor é uma paciente que passou pelos cuidados no ambulatório, após ter sofrido um acidente, foi submetida a uma cirurgia ortopédica e está recebendo o acompanhamento pós-cirúrgico no HEF.
“Desde a recepção até o atendimento médico e demais setores, as pessoas são muito educadas e atentas às necessidades. Os médicos me escutaram e me passaram informações que me ajudaram a compreender meu caso e isso ajudou muito na minha recuperação. Saber os próximos passos no meu tratamento e entender o processo que vou enfrentar, até a recuperação total, foi um diferencial e está sendo algo fundamental para minha melhora”, diz Layane.



Editorias: Serviços  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ECCO  
Contato: ECCO - Escritório de Consultoria e Comunicação  
Telefone: 11-3888-1144--

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: -
MSN: -
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.