Digitalizar plataformas de cadeia de suprimentos reduz pegada de carbono das empresas
Campaign Creators/Unsplash

Ontário, maio de 2022 – A OpenText™ (NASDAQ: OTEX), (TSX: OTEX) destaca que uma das formas de maior impacto nas empresas para adotar métodos de trabalho mais sustentáveis é digitalizar suas plataformas de cadeia de suprimentos. Confira comentário do Roberto Regente Jr., vice-presidente da OpenText para América Latina e Caribe:

“O Dia Mundial do Ambiente (5 de junho) é um dos maiores alertas globais para se avaliar como podemos proteger e restaurar o nosso planeta. Para as empresas, sobretudo, é um lembrete da urgência de introduzir processos empresariais e de cadeia de fornecimento mais sustentáveis, sendo este ano particularmente importante.

Nos últimos 24 meses, as empresas viram-se forçadas a mudar a forma como gerenciam as cadeias de suprimento devido às rupturas contínuas no fornecimento e à covid. Acrescente-se a isso a pressão dos consumidores combinada com novos objetivos verdes dos governos e de empresas que estão finalmente concentradas em abraçar a necessidade de um mundo mais sustentável - desde garantir que os produtos sejam comprados de fontes sustentáveis até remover plásticos não degradáveis das compras diárias de alimentos e explorar veículos elétricos nas entregas de última milha nos centros das cidades.

Uma das formas de maior impacto nas empresas para adotar métodos de trabalho mais sustentáveis é digitalizar suas plataformas de cadeia de suprimentos. Por meio da rede de negócios que a OpenText opera e que conecta mais de 1,1 milhão de empresas, mais de 33 bilhões de transações são trocadas todos os anos, o que significa que digitalizamos 33 bilhões de transações em papel, como pedidos de compra e faturas anualmente.

Dessa forma, estamos ajudando as empresas a reduzir significativamente emissões de gases de efeito estufa, equivalentes às emissões de CO2 geradas por 167.423 automóveis em apenas um ano. A digitalização das cadeias de suprimentos pode reduzir a pegada de carbono geral das empresas, garantindo que as informações possam ser trocadas e gerenciadas com segurança a qualquer hora e lugar. As empresas podem aposentar infraestruturas de hardware internas que consomem muita energia ou até mesmo permitir que as equipes de TI viajem menos para diferentes locais de escritório, pois podem implementar remotamente projetos e soluções baseadas em nuvem.

Em última análise, desenvolver operações de cadeia de suprimentos mais sustentáveis é um requisito na operação comercial de hoje, não uma opção. Para apoiar isso, as empresas devem ter como objetivo digitalizar 100% das informações que fluem em suas operações da cadeia de suprimentos. Enquanto muitas empresas lutam para conseguir isso, existem etapas simples para iniciar o processo, mas o imperativo é começar agora ou as empresas ficarão para trás”, finaliza o executivo.

Sobre a OpenText
A OpenText, The Information Company™, permite que as organizações obtenham insights por meio de soluções de gerenciamento de informações líderes de mercado, fornecidas pelo OpenText Cloud Editions. Para obter mais informações sobre OpenText (NASDAQ: OTEX, TSX: OTEX), visite http://www.opentext.com.br.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente
Empresa: VIANEWS