|
Twilio expande acesso ao RCS para aprimorar mensagens das marcas e conquistar a confiança dos consumidores |
Rich Communication Services (RCS) potencializa mensagens verificadas enviadas pelas marcas para mais de 300 mil clientes da Twilio sem alterações de código A Twilio, plataforma de engajamento do cliente que proporciona experiências personalizadas e em tempo real para as marcas líderes da atualidade, anuncia a disponibilidade global de mensagens RCS (Rich Communication Services) por meio de suas APIs de Programmable Messaging e Verify. O RCS aprimora as mensagens tradicionais ao introduzir a identificação do remetente, com sua logomarca aparecendo diretamente no aplicativo de mensagens padrão dos telefones, garantindo que os clientes possam reconhecer imediatamente quem está lhes enviando essa mensagem e confiar na origem dela. Com esta atualização, as empresas poderão enviar mensagens verificadas que geram confiança e fidelizam os clientes, tudo sem a necessidade de alterações de código¹. Especificamente, o Twilio RCS oferece: • Mensagens de marca: Twilio RCS atualiza automaticamente as mensagens SMS para RCS em dispositivos compatíveis, sem custo adicional, para mensagens básicas de até 160 caracteres. Os recursos incluem a incorporação de logotipos comerciais, slogans, nome comercial, verificação de remetente confiável pelo Google e recibos de leitura. Isso garante que os clientes sempre saibam com quem estão se comunicando, aumentando a confiança e o engajamento – fatores-chave para impulsionar compras repetidas e transações pela primeira vez; • Conteúdo avançado e recursos interativos: as mensagens RCS permitem que as empresas criem experiências atraentes e interativas com botões call to action, carrosséis interativos, compartilhamento de localização e opções de resposta rápida². Esses recursos capacitam os usuários a realizarem ações imediatas dentro da própria mensagem, gerando maiores taxas de engajamento e conversão, ao mesmo tempo que reforçam a autenticidade da marca; • Sem alterações de código: uma das principais vantagens do Twilio RCS é a facilidade de sua implementação. As empresas podem configurar sua marca na mensagem RCS e a verificação do remetente por meio do Twilio Console, permitindo que comecem a enviar comunicações confiáveis sem nenhuma alteração de código. A Twilio também gerencia o registro e a integração com operadoras, verificações de capacidade e fornece ferramentas para garantir que as mensagens sejam entregues por SMS quando o RCS não estiver disponível. Conforme o cenário atual evolui, é crucial que as empresas construam e mantenham a confiança dos consumidores, especialmente quando estes são inundados com notificações e textos. De acordo com uma pesquisa sobre a preferências dos consumidores de 2024, da Twilio, 75% dos consumidores que receberam uma mensagem de texto com a logomarca do remetente disseram que isso aumentou sua confiança na mensagem, com quase metade (49%) afirmando que confiariam mais nas marcas se um logotipo estivesse presente nas mensagens. Essa confiança traduz-se em ação: 4 em cada 10 consumidores repetiram a compra com essas marcas e 1 em cada 4 fez uma compra pela primeira vez quando essas marcas utilizaram canais de comunicação confiáveis. O RCS é uma parte fundamental das novas soluções da Twilio, já que permite comunicações confiáveis em todos os canais, incluindo recursos de identificação de chamadas com logomarca e suporte para indicadores da marca para identificação de mensagens (BIMI) em e-mails. O conjunto de APIs da Twilio capacita as empresas a criarem comunicações confiáveis e engajadoras que se destacam em um mercado competitivo e podem gerar ROI. “Na Twilio, acreditamos que a construção do engajamento com o cliente deve ser o mais simples e seguro possível”, afirma Inbal Shani, Chief Product Officer de Comunicações da Twilio. “O RCS torna isso uma realidade ao oferecer interações mais ricas, maior capacidade de entrega e, o mais importante, construir confiança em sua marca, sem alterar uma única linha de código.” Para empresas que procuram um canal de comunicação mais dinâmico e interativo, o RCS oferece uma alternativa segura, confiável e aprimorada ao SMS. Embora o SMS continue sendo uma ferramenta vital para muitos casos de uso, o RCS fornece uma plataforma padronizada e rica em recursos que preenche a lacuna entre as mensagens tradicionais e as experiências interativas oferecidas por canais over-the-top (OTT), como o WhatsApp. As comunicações de marca garantem que as empresas possam oferecer experiências engajadoras e contínuas que repercutem nos clientes e construam uma confiança duradoura. “De acordo com um estudo recente da Futurum Research, as empresas que utilizam RCS experimentaram um aumento de 32% no engajamento do cliente e nas taxas de conversão em comparação com o SMS tradicional. Faz sentido focar em soluções RCS para ajudar a gerar valor para seus clientes”, afirma Paul Nashawaty, líder de prática, desenvolvimento e modernização de aplicativos da Futurum. “Isso provavelmente se deve à capacidade do RCS de fornecer conteúdo mais rico e interativo, como imagens, vídeos e botões, que podem aprimorar a experiência do cliente e gerar maior ROI.” Disponibilidade As mensagens RCS da Twilio estão disponíveis em versão beta pública globalmente para todas as empresas em Programmable Messaging e disponíveis de forma geral no Verify. Anteriormente, a adoção do RCS era limitada pela sua disponibilidade apenas em dispositivos Android. No entanto, com o recente anúncio da Apple de que o RCS será suportado em iPhones a partir deste mês, o cenário está preparado para a adoção generalizada desta tecnologia. Para obter mais informações e solicitar acesso, visite: http://www.twilio.com/en-us/messaging/channels/rcs. ¹ Nenhuma alteração de código é necessária para a maioria das empresas que usam o Twilio Messaging Services. ² Os resultados são baseados em uma pesquisa com 3.900 consumidores globais. Sobre a Twilio As empresas líderes da atualidade confiam na Plataforma de Engajamento do Cliente (CEP) da Twilio para construir relacionamentos diretos e personalizados com seus clientes em todo o mundo. As principais APIs de comunicação da Twilio permitem que as empresas se envolvam com seus clientes por meio de voz, conversas, mensagens, vídeo e e-mail. O Twilio Segment, a principal plataforma de dados do cliente, permite que as empresas criem interações altamente personalizadas e perfis automatizados de clientes com base em dados primários de vários canais. A Twilio permite que as empresas usem comunicações e dados para adicionar inteligência a cada etapa da jornada do cliente, de vendas a marketing, crescimento, atendimento ao cliente e muitos outros casos de uso de engajamento, de maneira flexível e programática. Em 180 países, milhões de desenvolvedores e centenas de milhares de empresas usam a Twilio para criar experiências mágicas para seus clientes. Para saber mais, acesse http://www.twilio.com/pt-br/ Redes Sociais: http://www.linkedin.com/company/twilio-inc-/ http://www.instagram.com/twilio http://www.facebook.com/TeamTwilio Declarações prospectivas Este comunicado à imprensa contém declarações prospectivas de acordo com o significado das leis federais de valores mobiliários, que envolvem riscos e incertezas substanciais. As declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa incluem, mas não estão limitadas a, declarações sobre a disponibilidade futura de recursos e funcionalidades em determinados produtos Twilio, incluindo recursos RCS em Mensagens Programáveis e Verificação, e benefícios potenciais para os clientes. Você não deve confiar em declarações prospectivas como previsões de eventos futuros, cujo resultado está sujeito a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que nossos resultados, desempenho ou realizações reais sejam materialmente diferentes daqueles descritos em as declarações prospectivas, incluindo aquelas descritas mais detalhadamente em nossos registros mais recentes junto à Securities and Exchange Commission. As declarações prospectivas representam nossas crenças e suposições apenas na data em que tais declarações são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, exceto conforme exigido por lei.
|
|
|
|
|
|