E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Manaus recebe drive-thru para arrecadação de eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo para reciclagem
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação
Divulgação

A ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) e a Prefeitura de Manaus (AM) realizam pela quarta vez um drive-thru sustentável. O objetivo desta ação é incentivar o descarte adequado de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos pós-consumo para prevenir danos ao meio ambiente e à saúde humana. A campanha acontece sábado (25/05), das 10h às 17h, no Passeio do Mindú.
No decorrer do evento, a população local terá a chance de se desfazer de eletroeletrônicos e eletrodomésticos sem utilidade, tais como computadores, impressoras, cabos, telefones, carregadores, bem como fogões, geladeiras, máquinas de lavar e outros itens. O descarte dos resíduos será efetuado sem a necessidade de sair dos veículos, conforme o formato de drive-thru. Nas três ações anteriores, foram arrecadados mais de 3000 quilos de resíduos eletroeletrônicos e eletrodomésticos para reciclagem.
“Há uma grande expectativa em realizar mais uma campanha em Manaus, pois o engajamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a participação ativa da população local foi fundamental para o sucesso das campanhas anteriores. Nosso objetivo é sensibilizar um número cada vez maior de pessoas sobre a importância da reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos, considerando os danos ambientais causados pelos seus componentes. Contamos com a colaboração de todos os manauaras na arrecadação desses equipamentos, visando fortalecer ainda mais a logística reversa na região”, explica Helen Brito, gerente de relações institucionais da ABREE.
A ABREE, como entidade gestora, tem um papel significativo em assegurar que todos os produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pelos consumidores sejam destinados de forma adequada e em conformidade com a legislação. Essa atuação não apenas assegura o cumprimento das leis ambientais, mas também gera um impacto positivo no bem-estar do meio ambiente e da sociedade.
Para aqueles que não podem participar diretamente da campanha, a ABREE oferece o serviço por meio de coletores permanentes disponibilizados pela entidade gestora. O Estado do Amazonas, por exemplo, conta com mais de 30 pontos de recebimento. Somente em Manaus, esse número chega a 25 pontos.
No entanto, isso é apenas uma parte de um cenário mais amplo. Em todo o Brasil, a ABREE mantém uma rede com mais de 3,4 mil pontos de recebimento, distribuídos por mais de 1,3 mil municípios.
No site da associação, é possível encontrar os pontos de recebimento mais próximos, realizando uma busca por meio do CEP. Além disso, consta uma lista completa de quais produtos podem ser descartados, como: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, purificador de água e televisão, entre outros.
Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento
SERVIÇO
DRIVE-THRU SUSTENTÁVEL PARA ARRECADAÇÃO DE ELETROELETRÔNICOS E ELETRODOMÉSTICOS PÓS-CONSUMO EM MANAUS (AM)
Data: 25 de maio
Horário: das 10h às 17h
Local: Passeio do Mindú
Endereço: Parque Dez de Novembro, Manaus - AM, 69055-705
Exemplos de equipamentos pós-consumo que podem ser descartados:
• Celulares;
• Fones de ouvido;
• Geladeiras;
• Máquinas de lavar;
• Ares-condicionados;
• Televisores;
• Secadores;
• Batedeiras;
• Fogões;
• Micro-ondas;
• Ferramentas;
• Equipamentos de informática;
• Rádios;
• Videogames e consoles;
• Entre outros.
Sobre a ABREE:
Fundada em 2011, a ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos – é uma entidade gestora sem fins lucrativos, que define e organiza o gerenciamento da implementação do sistema coletivo de logística reversa de produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos, promovendo economia de grande escala. Com 53 associados que representam 181 marcas, a ABREE é responsável pelo gerenciamento através da contratação, fiscalização e auditoria dos serviços prestados por terceiros, além de contribuir com informações para todos os envolvidos da cadeia, responsáveis pela viabilização da logística reversa de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no país. Para mais informações, acesse http://abree.org.br/

Editorias: Ciência e Tecnologia  Ecologia e Meio ambiente  Informática  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Singular Comunicação de Resultados  
Contato: Janaina Leme  
Telefone: 11-50917838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.