E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




ABREE e Rio Branco inauguram Central de Logística Reversa de eletroeletrônicos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
ABREE e Rio Branco inauguram Central de Logística Reversa de eletroeletrônicos
...

A Central visa assegurar a destinação ambientalmente correta de produtos descartados pela população no Acre

A ABREE – Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos, o Ministério do Meio Ambiente e a prefeitura de Rio Branco inauguraram a Central de Logística Reversa, que irá facilitar a destinação final ambientalmente correta dos produtos eletroeletrônicos e eletrodomésticos descartados pela população na capital do Acre. 

“Chegamos ao Acre e estamos muito contentes com a parceria! Juntos vamos atender ainda mais pessoas no país. A conscientização da população é o próximo passo, obtendo o apoio da comunidade para que todos os produtos eletroeletrônicos pós-consumo sejam descartados em um ponto de recebimento autorizado da entidade. Depois disso, os parceiros da ABREE recolhem os resíduos no local para dar a destinação ambientalmente correta. Isso é o começo para todos fazerem sua parte e protegerem nossa casa, o meio ambiente”, explica Helen de Souza Brito, gerente de relações institucionais da ABREE.   

O evento para firmar a parceria aconteceu no Ecoponto Tucumã, um dos pontos de recebimento do município e contou com a participação de autoridades como André França (Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente), Cristhyan Alexandre Carcia de Carvalho (Diretor Executivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Públicas), Tião Bocalom (Prefeito de Rio Branco), Joabe Lira de Queiroz (Secretário Municipal de Cuidados com a Cidade), José Carlos Silva de Souza (Presidente Cooperativa Eco Vida), Helen de Souza Brito (Gerente de Relações Institucionais da ABREE), entre outros. 

Atualmente, o estado conta com 13 pontos de recebimento de resíduo eletroeletrônico e a cidade 9 pontos. No site da ABREE a população encontra os pontos de recebimento mais próximos, por meio de buscas com o seu CEP, além de uma lista completa de quais produtos podem ser descartados. São alguns exemplos: batedeira, ferro elétrico, fone de ouvido, liquidificador, máquina de costura, micro-ondas, geladeira, purificador de água e televisão, entre outros. Para saber mais, acesse: https://abree.org.br/pontos-de-recebimento. 

Editorias: Ecologia e Meio ambiente  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Singular Comunicação de Resultados  
Contato: Janaina Leme  
Telefone: 11-50917838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.