E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Mercado de mídia e entretenimento marca presença em tópico especial do NVIDIA GTC
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Mercado de mídia e entretenimento marca presença em tópico especial do NVIDIA GTC
...

Grandes nomes da indústria, como Disney e Pixar, se reúnem para discutir como a tecnologia está redefinindo como o conteúdo é criado, distribuído e consumido

Um tópico de destaque do NVIDIA GTC, que ocorre entre 8 e 11 de novembro de 2021, é a da indústria de mídia e entretenimento. O evento gratuito e online contará com diversas palestras a respeito do futuro das produções para cinema, TV, mídia virtual, animação, metaverso e muito mais. Os painéis contarão com nomes de gigantes da indústria, como Disney e Pixar.

A transformação digital foi extremamente acelerada em diversos mercados por conta da pandemia do Covid-19, e o setor de mídia e entretenimento foi um dos que mais mudou e ganhou novos espaços em meio a adversidade. De acordo com a consultoria PwC, houve um aumento significativo da demanda por animações no período pandêmico, em parte motivado pela ausência de atores disponíveis (dadas as medidas de distanciamento). Só a 20th Century Fox Television (controlada pela Walt Disney) revelou um crescimento de 25% dos pedidos de desenvolvimento de animações. O streaming também cresceu, com novas plataformas sendo lançadas e ganhando mercado. Foram 33,8% de aumento do consumo global entre 2020 e 2019.

“O entretenimento está mudando porque nós estamos mudando, e isso com certeza é algo que demanda mais da tecnologia, ao mesmo tempo que expande os horizontes para possibilidades incríveis e novas de criação e interação”, conta Marcio Aguiar, diretor da NVIDIA Enterprise para América Latina.

Confira abaixo alguns dos principais destaques no tópico de mídia e entretenimento do evento.

Gráficos - animação / VFX / Produção virtual

• Bei Yang, VP e executivo do estúdio de tecnologia da Disney Imagineering, discutirá como a empresa está usando tecnologias avançadas para imaginar o metaverso;
• Um painel de especialistas falará sobre o potencial da Universal Scene Description (USD) para criadores 3D em todos os setores. O painel inclui Sebastian Grassia, líder do projeto de USD na Pixar; Mohsen Rezayat, arquiteto-chefe de soluções da Siemens; Shawn Dunn, gerente de produto sênior da Epic Games; Simon Haegler, desenvolvedor de software sênior da Esri R&D Center Zurich; Hilda Espinal, diretora de tecnologia da CannonDesign; e Michael Kass, engenheiro sênior distinto da NVIDIA;
• Daire Byrne, chefe global de sistemas do DNEG; Michael Corcoran, Arquiteto de Fluxo de Trabalho Global - Criaturas do DNEG; Bernhard Kerschbaumer, Global Workflow Architect - Shots at DNEG; e Roy C Anthony, chefe global de pesquisa da DNEG falarão sobre como explorar o Omniverse, USD e renderização em tempo real para transformar a produção cinematográfica global e os fluxos de trabalho;
• Matt Swoboda, diretor da 10 Bit FX Limited, falará sobre o uso de rastreamento baseado em IA para produção virtual, arte interativa e entretenimento ao vivo;
• Michael Berhanu, cofundador da ARMA, falará sobre storytelling africano: criação de obras de arte e animações 3D com tecnologias NVIDIA.

Para saber mais sobre o GTC, inscreva-se grátis em NVIDIA GTC.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Serviços  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Singular Comunicação de Resultados  
Contato: Janaina Leme  
Telefone: 11-50917838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.