E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Locomation e Blackshark.ai inovam nas dimensões real e virtual no GTC
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Locomation e Blackshark.ai inovam nas dimensões real e virtual no GTC
...

Participantes do ecossistema do NVIDIA DRIVE anunciam a tecnologia autônoma e os ambientes virtuais mais atuais

O ecossistema do NVIDIA DRIVE será multidimensional. Na NVIDIA GPU Technology Conference desta semana, a startup de caminhões autônomos Locomation e a empresa de simulação Blackshark.ai anunciam avanços tecnológicos desenvolvidos com o NVIDIA DRIVE.

A Locomation, fornecedora de tecnologia de caminhões autônomos de Pittsburg (EUA), afirma que irá integrar a NVIDIA DRIVE AGX Orin à próxima implementação do sistema de pelotões de veículos nas estradas públicas em 2022.

Com inovações no mundo virtual, a Blackshark.ai detalha seu conjunto de ferramentas para construir edifícios e materiais de paisagens para ambientes de simulação no NVIDIA DRIVE Sim.

Os anúncios marcam conquistas significativas no caminho rumo a um transporte autônomo mais seguro e eficiente. “Nós já entramos na Era da Inteligência Artificial. Agora, nosso principal objetivo é melhorar a vida de todos ao utilizar as máquinas para realizar ações que os cérebros humanos não são capazes de processar da mesma forma. O setor automotivo é um dos mercados que mais tem gerado inovações por IA nos últimos anos. A Locomation e a Blackshark.ai apresentam agora mais uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida de todos de forma mais segura”, explica Marcio Aguiar, diretor de NVIDIA Enterprise para América Latina.

De olho no comboio

Recentemente, a Locomation anunciou o lançamento de seu primeiro sistema comercial, o Autonomous Relay Convoy, que permite que um motorista dirija um caminhão principal ao mesmo tempo em que um caminhão totalmente autônomo o acompanha.

O sistema ARC será implementado com a Wilson Logistics, que operará mais de mil caminhões com o sistema da Locomation, com a tecnologia NVIDIA DRIVE AGX Orin, a partir de 2022.

A NVIDIA DRIVE AGX Orin é uma plataforma extremamente avançada definida por software para veículos autônomos. O sistema conta com o novo sistema em um chip Orin, que oferece mais de 200 trilhões de operações por segundo, quase sete vezes o desempenho do SoC Xavier da geração anterior da NVIDIA.

Em agosto, a Locomation e a Wilson Logistics finalizaram, com sucesso, o primeiro programa piloto de transporte de carga comercial na estrada com o ARC. Dois caminhões da Locomation, que transportavam os trailers e a carga da Wilson Logistics, foram implementados em uma rota longa de 675 km, na rodovia I-84 entre Portland, Oregon, e Nampa, Idaho, nos EUA. O trecho interestadual tem algumas das condições de estrada mais desafiadoras para motoristas de caminhão, com curvas, inclinações e rajadas de vento.

“Estamos adotando rapidamente a comercialização de caminhões autônomos, e o NVIDIA DRIVE é uma solução que oferece uma plataforma eficiente e segura para nossa equipe”, afirma Çetin Meriçli, CEO e cofundador da Locomation.

Construindo uma nova dimensão

Enquanto a Locomation está implementando veículos autônomos no mundo real, a Blackshark está facilitando a criação de materiais de construção e paisagem usados para aprimorar o mundo virtual em uma escala global.

A startup desenvolveu uma plataforma digital twin que usa a IA e a computação na nuvem para transformar automaticamente dados de satélite, imagens aéreas ou dados de mapas e sensores em materiais de construção e paisagem que contribuem para um ambiente 3D fotorrealista. 

Na apresentação de abertura do GTC, o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, apresentou a tecnologia no NVIDIA DRIVE Sim. Ele usa simulação de alta fidelidade para desenvolver um modo seguro, adaptável e econômico de levar veículos autônomos às estradas. Ele usa a potência computacional das GPUs NVIDIA RTX™ para criar uma plataforma de computação avançada, adaptável e baseada na nuvem, capaz de gerar bilhões de quilômetros qualificados para testes de veículos autônomos.

No vídeo de demonstração, a IA da Blackshark foi usada para criar as árvores e os edifícios selecionados para reconstruir a cidade de San Jose em uma simulação com precisão incrível. Assista o vídeo aqui.

Esses últimos anúncios da Locomation e da Blackshark.ai mostram a amplitude do ecossistema do DRIVE, que abrange os mundos real e virtual para promover mais inovações autônomas.

Editorias: Ciência e Tecnologia  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Singular Comunicação de Resultados  
Contato: Janaina Leme  
Telefone: 11-50917838-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.