HUYA Inc. informa resultados financeiros não auditados do segundo trimestre de 2020

Destaques do Segundo Trimestre de 2020
• A receita líquida total do segundo trimestre de 2020 teve um aumento de 34,2%, ficando em RMB2.697,2 milhões (US$ 381,8 milhões), quando comparado com o mesmo período de 2019, que foi de RMB2.010,5 milhões.
• O lucro líquido atribuível à HUYA Inc. foi de RMB226,8 milhões (US$ 32,1 milhões) no segundo trimestre de 2020, representando um aumento de 86,2% em relação ao mesmo período de 2019, que foi de RMB121,8 milhões.
• Lucro líquido non-GAAP atribuível à HUYA Inc. [1] foi de RMB351,0 milhões (US$ 49,7 milhões) no segundo trimestre de 2020, representando um aumento de 106,0%, quando comparado com o mesmo período de 2019, que foi de RMB170,4 milhões.
• A média de usuários ativos mensais móveis [2] da Huya Live no segundo trimestre de 2020 atingiu 75,6 milhões, representando um aumento de 35,2% quando comparado com o segundo trimestre de 2019, que foi de 55,9 milhões.
• A média de usuários ativos mensais [3] da Huya Live no segundo trimestre de 2020 atingiu 168,5 milhões, representando um aumento de 17,1% quando comparado ao segundo trimestre de 2019, que foi de 143,9 milhões.
• O número total de usuários pagantes [4] do Huya Live no segundo trimestre de 2020 atingiu 6,2 milhões, representando um aumento de 26,5% quando comparado com o segundo trimestre de 2019, que eram 4,9 milhões.
GUANGZHOU, China - HUYA Inc. (\"Huya\" or the \"Company\") (NYSE: HUYA), plataforma de streaming líder na China, anuncia os resultados financeiros não auditados do segundo trimestre, finalizado em 30 de junho de 2020.
As receitas de streaming ao vivo aumentaram 33,5% para RMB2.565,1 milhões (US$ 363,1 milhões) no segundo trimestre de 2020, quando comparado com o mesmo período de 2019, que foi de de RMB 1.921,5 milhões, principalmente devido ao aumento no número de usuários pagantes e na média de gastos por usuário pagante no Huya Live. Este aumento foi impulsionado principalmente pelo crescimento de usuários da empresa. Já o aumento no gasto médio por usuário pagante foi impulsionado principalmente pelo aprimoramento de conteúdo, produtos e serviços.
Publicidade e outras receitas cresceram 48,6%, ficando em RMB132,2 milhões (US$ 18,7 milhões) no segundo trimestre de 2020, quando comparado com o segundo trimestre de 2019, que foi de de RMB89,0 milhões. Este crescimento foi impulsionado, majoritariamente, pelo aumento e diversificação da base de anunciantes, permitindo o fortalecimento e o reconhecimento da marca Huya no mercado de publicidade online da China.
A Huya é a criadora e proprietária da Nimo TV, plataforma de streaming de games, conteúdos criativos e sports que está no Brasil deste 2018, mesmo ano em que a companhia passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent.
Os dados completos dos resultados do segundo trimestre de 2020 da HUYA Inc. (\"Huya\" or the \"Company\") (NYSE: HUYA) podem ser acessados neste link.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: Singular Comunicação de Resultados