E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Setor de caminhões faz projeções mais otimistas para 2020
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Com a retomada da maioria das atividades econômicas, o mercado de caminhões dá sinais de recuperação. Neste cenário, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) melhorou suas projeções para 2020 e tem uma estimativa mais otimista para a venda de veículos pesados, prevendo que o ano termine com uma queda de 18% em comparação a 2019. Antes a expectativa era de uma redução de 36%.

Na Bahia, as perspectivas seguem na mesma direção apesar de ainda existir incertezas em relação a pandemia da Covid-19. Completando 26 anos neste mês de outubro, a concessionária Bravo Caminhões e Ônibus alcançou resultados ainda mais promissores, registrando uma queda de apenas 10,7% no volume de caminhões faturados até setembro em relação ao mesmo período de 2019.

“Mesmo com essa redução no volume de caminhões faturados, a rentabilidade deste ano está superior a 2019. Além disso, o pós venda superou nossas expectativas e atingiu seguidamente três recordes de vendas com a marca histórica de R$ 9 milhões no mês de agosto”, destaca Marcelo Cruz, diretor comercial da Bravo Caminhões e Ônibus.

Para ele, a performance é consequência da oferta atrativa de crédito no mercado, taxas competitivas abaixo de 1%, queda na inadimplência e o aquecimento de alguns segmentos, como agronegócio, varejo (supermercado, móveis e eletrodomésticos), limpeza urbana e materiais de construção.

Apesar do aquecimento no segundo semestre, a diretora executiva da concessionária, Alessandra Lobo, pondera que o momento ainda é de cautela.

“Mesmo com a recuperação, as projeções ainda são cuidadosas, já que o cenário continua incerto. Estamos traçando estratégias para planejar nossa atuação de forma mais assertiva, o que foi crucial para reduzir os impactos da crise. Uma das medidas que nos trouxe resultados foi a antecipação do abastecimento do estoque, o que permitiu atender os clientes nos meses mais críticos da pandemia sem ruptura de produtos. Com isso, apesar das restrições impostas pelo momento atual, somos a marca que mais entregou caminhões na Bahia e ainda temos um volume expressivo programado para faturamento ainda este ano”, pontua Alessandra Lobo, ressaltando que a Bravo busca completar 17 anos consecutivos de liderança no mercado baiano.

Lançado esse mês, o caminhão Meteor, o novo cavalo mecânico da Volkswagen, chega com grande expectativa, repleto de soluções eletrônicas e motores de 460 cv e 520 cv. Essa linha vai atender a demanda do segmento de extrapesados, em especial para a cadeia produtiva do agronegócio. A nova família de extrapesados Meteor tem os maiores veículos da marca.

As duas versões disponíveis no momento, o 28.460 6×2 e o 29.520 6×4, têm o mesmo motor, MAN D26, com seis cilindros turbodiesel de 13 litros em versões desenvolvidas e fabricadas no Brasil. Além do motor, a cabine e chassi são de origem MAN.

Além do Meteor, a Volkwagen também lançou uma nova versão de caminhão, o Constellation 33.460 6×4, que celebra os 15 anos de presença da marca no Brasil. Com características para atuar em operações fora de estrada e para uso misto, esse modelo deve atender o setor de mineração, que está em alta na Bahia.

O novo Constellation tem o mesmo trem de força da versão de entrada do Meteor, com motor de 13 litros, 460 cv de potência e 234,5 mkgf de torque. A transmissão é ZF Traxon automatizada de 12 ou 16 velocidades. O PBTC é de 74 toneladas e a Capacidade Máxima de Tração (CMT) é de 125 toneladas.

O caminhão também traz soluções eletrônicas, como a possibilidade de acionar, por meio de uma tecla no painel, o modo de condução fora de estrada. Também há a função rocking free que é ideal para encarar terrenos com baixo nível de tração, com areia e lamaçais. É possível combinar esse sistema com o bloqueio do diferencial e o controle de tração.

Estes novos veículos foram antecipados e devem destacar-se nas listas de lançamentos de carros em 2021 (https://carros2021.pro.br/carros-2021/) , entre os mais vendidos na categoria de caminhão.

Editorias: Automóveis e Automotores  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Coesão Marketing de Conteúdo  
Contato: Mayk Souza  
Telefone: 11-982017100-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: https://coesao.com.br/
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.