E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Advogados já podem ter carteira digital da OAB
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

O fluxo de digitalização de documentos que acontece no Brasil nos últimos anos agora também já é realidade para os advogados. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) já permite a emissão digital da carteirinha profissional, disponível por meio da instalação de aplicativo em celulares inteligentes (smartphones).

A carteira da Ordem é imprescindível para o profissional, é ela que comprova que o bacharel em direito possa exercer a advocacia, que está inscrito na OAB e encontra-se apto para o exercer a profissão.

O documento online possui os mesmo dados e informações da carteira tradicional da Ordem dos Advogados do Brasil e representa uma facilidade para a advocacia, que poderá ter acesso à identificação no próprio celular, de forma rápida e completamente segura.

Os interessados em contar com essa facilidade devem acessar a loja de aplicativos de seus telefones, App Store (iOS) ou Google Play Store (Android), e baixar o app “Carteira Digital da OAB.

Depois de instalado, será necessário concluir o cadastro informando todos os dados, em seguida, o advogado receberá um um e-mail ou SMS para autenticação de dois fatores.

Após a validação do cadastro, o usuário terá acesso às inscrições e poderá escolher qual documento eletrônico que deseja emitir.

Com esse avanço, é bem provável que novos procedimentos da OAB passem a ser digitalizados em breve.

Caso você ainda não tenha conseguido a aprovação da Ordem, fique atento ao calendário da OAB 2020 (https://oab2020.com.br/calendario-oab-2020/amp/) para participar dos novos exames.

Editorias: Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Coesão Marketing de Conteúdo  
Contato: Mayk Souza  
Telefone: 11-982017100-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: https://coesao.com.br/
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.