Faculdade a distância vale a pena?

O Ministério da Educação prevê que, em 2022, a educação a distância corresponderá à metade das matrículas no ensino superior brasileiro. Hoje, essa modalidade já é a primeira opção de muitos estudantes, dado confirmado pelo crescimento do EaD contraposto à estagnação das matrículas no ensino presencial.

O que esses alunos enxergam na faculdade a distância? A possibilidade de crescimento profissional e a melhora na renda, podendo conciliar estudos e trabalho de forma mais tranquila.

Entenda por que a faculdade a distância vale a pena e não pare no tempo quanto à evolução de sua carreira!

Três razões para acreditar que a faculdade a distância compensa

Existem muitos motivos para acreditar que apostar na faculdade a distância vale a pena. Para ajudar você nessa decisão, reunimos três deles, confira!

1. Maior flexibilidade de horários

Cursar uma graduação presencial requer uma rotina fixa de estudos que, muitas vezes, é incompatível com as ocupações profissionais, domésticas e familiares.

Assim, fazer o próprio horário de estudos e encaixar as obrigações acadêmicas dentro de um dia a dia corrido são grandes vantagens de optar por um curso EAD.

2. Aumento da independência nos estudos

A graduação a distância tem a vantagem de contribuir para a independência nos estudos na medida em que o estudante é quem cria sua própria rotina de aprendizado.

Ele também tem liberdade para buscar outros conhecimentos que se conectam com o que está estudando de imediato, fazendo uso da internet. Isso faz com que a faculdade a distância valha a pena para alunos que são estimulados pelo aprendizado contínuo, independentemente da disciplina que estejam estudando.

3. Investimento compatível

É um fato que cursos EaD são mais baratos que os presenciais. Mas será que isso é uma negação de que a faculdade a distância vale a pena?

Na verdade, o custo de uma graduação não está ligado apenas a sua qualidade, mas principalmente à estrutura que ela precisa para se manter. Um curso presencial necessita de uma estrutura física composta por salas de aulas, bibliotecas físicas, sem falar no pessoal acadêmico e administrativo e nos recursos materiais disponíveis.

Na modalidade EaD esse custo é menor, uma redução de investimento que é repassada ao estudante. Pagar menos pela mesma qualidade de ensino é uma das razões que confirmam que a faculdade a distância vale a pena.

Sim, a faculdade a distância é um bom investimento. Especialmente para aqueles que querem uma mudança ou crescimento na carreira, sem uma alteração completa em sua rotina profissional. Pesquisando a instituição e verificando a sua regularidade junto ao MEC, pode ter certeza que fazer uma faculdade a distância compensa!

Leia mais artigos sobre cursos presenciais ou EaD no blog da PUCPR https://ead.pucpr.br/

Editorias: Educação
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: Coesão Marketing de Conteúdo
Contato: Mayk Souza