Bicampeãs Mundiais, italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini confirmam presença no Pure Beach, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL)
Valentini e Gasparri ano passado (Crédito: Celio Jr / Target)

Os grandes nomes do Beach Tennis começaram a confirmar presença na terceira edição do Pure Beach, o evento mais sustentável do mundo de Beach Tennis, que será realizado na Praia do Francês, entre os dias 2 e 7 de abril. O torneio distribui US$ 35 mil e 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Campeãs da primeira edição realizada há dois anos, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, bicampeãs mundiais em 2021 e 2022, farão justo em Alagoas o segundo torneio delas na volta da parceria ao circuito. Valentini sofreu uma grave lesão no ombro e passou por cirurgia no ano passado. As duas vão ficar exatamente nove meses sem jogar juntas com a previsão de volta no torneio anterior que acontece em Balneário Camboriú (SC)

\"O ombro estava rompido em quatro partes, foi difícil jogar com essa lesão como fiz durante um tempo. Algumas vezes estava bem e outras jogava com dor. Tentei jogar até quando não consegui mais, parei meio do ano passado após o Mundial\", disse Valentini: \"Sofri uma queda na areia em 2022 em Gran Canaria, na Espanha. Acabou piorando e tive que fazer a cirurgia, fui até onde podia. Foi difícil a recuperação, difícil parar de jogar, não conseguia pensar que deveria parar por quase um ano. A parte boa é que sei que posso voltar a jogar sem dores e foi uma boa motivação na fisioterapia. Estou recuperando bem, comecei os treinos em janeiro devagar, 15 minutos por dia. Agora estou aumentando o ritmo e tempo na quadra, ainda com um pouco de medo no smash com um pouco de desconfiança\".

\"Fomos campeãs na primeira edição na Praia do Patacho. Estaremos agora em Marechal Deodoro, é um lugar muito lindo. Nossa ideia é jogar todos os grandes torneios desse começo do ano e depois iremos ver. Teremos um aquecimento antes do Pure Beach em Baln. Camboriú. Sonhamos chegar no topo do ranking novamente, mas a temporada é muito longa e vamos ver\", completou Gasparri, que tem ao todo cinco títulos mundiais.

A competição volta a ser realizada na paradisíaca praia alagoana do Município de Marechal Deodoro e terá novamente os melhores do mundo no que será um dos primeiros grandes eventos da nova temporada.O principal torneio, o ITF, ocorre entre os dias 3 e 6. Nos dias 2, terça-feira, e 7, domingo, serão realizados dois torneios da série BT 10, sem premiação.

As inscrições para o evento profissional estão abertas no site da Federação Internacional de Tênis. Os amadores das categorias A, B, C em Dupla Masculina, Feminina e também Masters 40+, 50+ e 60+ podem se inscrever pelo Tênis Integrado pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/18113 . As categorias de Simples podem se inscrever pelo link https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/18116 . Os Juvenis e a categoria D se inscrevem pelo https://tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/18115 .

Antes da disputa do Pure Beach, a capital alagoana, Maceió (AL) recebe evento internacional BT 50, com premiação de US$ 4 mil, na Arena Açaí Concept, em Maceió (AL), entre os dias 7 e 10 de março. A competição dará vaga na chave principal do evento da Praia do Francês para as duplas campeãs em formado de convite, o wild-card.

O Pure Beach conta com os patrocínios da Prefeitura de Marechal Deodoro e do Hotel Ponta Verde Francês.

Editorias: Esportes
Empresa: Gallas Press