Passeio das Águas sedia a final do Brasileiro Universitário de e-Sports 2022
Passeio das Águas sedia a final do Brasileiro Universitário de e-Sports 2022
...

Serão quatro dias de muita disputa entre universitários de várias partes do País que estarão em Goiânia para a fase final da competição

O Passeio das Águas Shopping, administrado pela Aliansce Sonae, vai sediar de 19 a 22 maio, a final do campeonato Brasileiro Universitário de e-Sports. Após um mês de confrontos online pela fase classificatória da competição, os quatro melhores jogadores/equipes de cada modalidade seguem para a fase final da competição, que será presencial. O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O evento tem o apoio da Prefeitura de Goiânia e o do Governo do Estado.

Ao todo, 6 modalidades eletrônicas integram o cronograma esportivo: League of Legends, FIFA21, Clash Royale, Free Fire, Poker e CS GO. Participam da competição estudantes universitários de todo o Brasil, regularmente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior filiada a uma Federação Universitária Estadual. O público pode acompanhar a competição presencialmente, de forma gratuita ou pelo canal da CBDU na Twitch.

Fase online
Para chegar até aqui, 504 participantes disputaram nas fases online. O LoL contou com a participação de 32 equipes; o CS:GO com 23, e o Free Fire com 28. Já nas modalidades individuais, 10 players participaram na categoria feminina do Clash Royale e 41 na masculina; 60 no Poker, e 23 no FIFA; sendo 16 na categoria masculina e 7 na feminina. Durante todo o mês de abril, as partidas foram transmitidas ao vivo no Canal da Twitch da CBDU, resultando em 90 horas e 28 minutos de streaming.

Os classificados para a etapa final são:
• LoL: UFRN Carcarás/RN, Space Guardians/SC, UFSC Titans/SC e UFRPE Blackbulls/PE.
• Free Fire: USJT Polaris/SP, UFS Warriowls/SE, Uniceuma/MA e UFCG eSports/AC.
• CS:GO: Epidemia UEM/PR, UnB Green Owls/DF, UFSC Titans/SC e UFMG Red Fenix eSports/MG
• FIFA feminino: Karina Lucena Brito – UEPB/PB, Alexssandra Pereira - Uniateneu/CE, Elizabeth Neves – UFSM/RS e Ana Keyla Pereira – Icesp/DF
• FIFA masculino: Gustavo Souza – UNIT/SE, Vinícius Pires – UFJF/MG, Thiago Serejo – UPE/PE e Ulisses Selles – UAM/SP
• Clash Royale feminino: Stella Trajano – UFPE/PE, Jéssica Menezes – UFRJ/RJ, Lorena Leones – UEA/AM e Eduarda Bassani - UTFPR-MD/PR
• Clash Royale masculino: Bernardo Araújo – UFRJ/RJ, Luís Gustavo Queiroz – UENP/PR, Wallace Araujo – Uninassau/PE e Michael Simas – FESJF/MG
• Poker: Luís Henrique Santos – UFSM/RS, Antônio Barbosa – UFAC/AC, João Gabriel Trovão – UFMA/MA e Thomas Konig – PUC/PR

As competições vão ocorrer na praça de alimentação do shopping, que será preparada para receber os gamers e o público, que poderá ver as finais ao vivo, em tempo real e quem será o campeão de cada categoria.
A premiação será em títulos e medalhas e os vencedores vão recebe-la aqui em Goiânia, logo após a finalização do game.

Para o gerente de Marketing do Passeio das Águas Shopping Rommel Sena, estimular as competições de e-Sports é estar atento às novidades e vem ao encontro com outras duas premissas do Passeio, que hoje é o centro de compras com maior mix de lojas esportivas e de ser um dos espaços mais democráticos para realização de eventos de alto nível, como será este. “Acredito que trazer eventos voltados para a tecnologia, esportes e entretenimento são realizações que o Passeio quer concretizar e o Brasileiro Universitário de e-Sports só reafirma isso”, ratifica Rommel.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Cultura e Lazer  Esportes  Informática  Internet
Empresa: Karine Rodrigues
Contato: Karine Rodrigues