|
... |
Curitibana lota show de lançamento de novo álbum na Suécia
Surya conquista público internacional com mistura de bossa nova, folk e samba
Na quinta-feira à noite, a cantora curitibana lotou a casa de shows Kaffe Kid em Gotemburgo, na Suécia. Com ingressos esgotados, o público de cerca de 100 pessoas, pode conhecer em primeira mão as músicas do novo álbum “To Be Found”, lançado no dia 24 de setembro. O show marca a estreia do quinto trabalho autoral da artista brasileira, que conta com participação da dupla sueca Fragile Bandit e do produtor brasileiro Murilo Silvestrim.
Surya tem conquistado o público sueco com sua mistura de bossa nova e folk, aliando brasilidade e um toque internacional ao seu repertório. Com letras introspectivas, arranjos delicados e melodias suaves e alegres, a audiência composta por suecos, brasileiros e muitas outras nacionalidades, vibrou durante o evento especial.
Apresentações continuam
A série de shows para divulgação do seu quinto trabalho autoral conta ainda com uma apresentação no sábado, 28, no Emergenza Festival at Potatisen, em Gotemburgo. Em outubro, Surya faz mais dois shows, um no dia 17, no The English Book Shop e no dia 22 é a vez de mais uma apresentação pelo projeto musical global SoFar Sounds, que atrai um público já cativo, esgotando ingressos rapidamente.
Surya estreou na Suécia ao se apresentar na capital Estocolmo em 2023, durante o Brazilian Day e de lá para cá caiu no gosto do público de Gotemburgo. “O público suéco responde muito bem ao ritmo que apresento, sempre com um toque de brasilidade em um som mais internacional”, explica. Segundo ela, apesar do frio constante do país, os nórdicos são menos frios que os curitibanos, mas longe de serem animados como os cariocas, brinca.
Momento de celebrar a vida
Segundo a artista, “To be found” é um álbum que celebra a vida e a leveza do contentamento. “É um disco contemplativo, que nasce desse momento em que me sinto mais conectada comigo mesma, permitindo-me apreciar a vida e suas simplicidades”, diz Surya. A essência do álbum? A celebração da vida em toda a sua beleza, estranheza e audácia, como descreve a própria cantora.
As canções que compõem “To be found” celebram a vida e a esperança como em “Amanhã é Carnaval”, também falam de um amor à primeira vista em “At First”, enquanto “The Words” reflete uma faceta mais intimista e filosófica. Ou seja, um prato cheio para diferentes humores e gostos, que promete agradar a diferentes públicos de forma leve e delicada, em qualquer parte do mundo.