IA e automação: com plataforma própria, UiPath economiza mais de US$ 56 milhões em custos cumulativos
Edgar Garcia, VP regional da UiPath para LATAM

Líder em automação de processos robóticos, a companhia teve a sua solução Clipboard AI eleita como uma das Melhores Invenções de 2023, segundo a revista TIME. A tecnologia vem sendo empregada para melhorar fluxos de trabalho e, inclusive, experiências de eventos


A UiPath, líder global em automação empresarial, alcançou mais de US$ 56 milhões em redução de custos cumulativos com o uso de suas próprias soluções ao longo de 2023. A empresa apoia empresas em diversos setores - como saúde, varejo, manufatura, serviços financeiros entre outros – em sua transformação digital, promovendo uma combinação de automação com Inteligência Artificial. A UiPath obteve economias de custos usando seu CoE (Centro de Excelência) para descobrir sinergias em sua plataforma de automação empresarial para alcançar máxima produtividade e eficiência. Segundo pesquisa interna, a empresa conseguiu gerar mais de 50 mil horas adicionais de maior eficiência somente no último trimestre fiscal do ano, a partir de mais de 700 horas de automação em ação.
“A UiPath combina IA com automação para aprimorar os resultados de seus clientes. É natural que o mesmo caminho seja seguido pela própria empresa, trazendo resultados reais como forte economia de recursos e tempo”, disse Edgar Garcia, vice-presidente regional da UiPath para LATAM.
Uma das soluções que ganhou destaque neste ano foi o Clipboard AI, que foi reconhecido como uma das Melhores Invenções de 2023 da revista TIME. O UiPath Clipboard AI é um aplicativo que dispensa copiar e colar, facilitando tarefas e minimizando erros. Ele consegue isso sem qualquer necessidade de codificação e é capaz de extrair dados relevantes de qualquer captura de tela, tornando esse conteúdo pronto para uso instantaneamente. O Clipboard AI simplifica as transferências de dados em várias planilhas, documentos e aplicativos, compreendendo as telas de maneira inteligente e posicionando com precisão os dados essenciais.
“Com o Clipboard AI, não estamos apenas simplificando os fluxos de trabalho – estamos liberando as pessoas de tarefas como preencher formulários de viagem ou digitalizar documentos exigidos por vários sistemas oficiais para se concentrarem em coisas maiores e melhores”, explicou Garcia. “Utilizamos tecnologia própria para agilizar nossas operações e, principalmente, devolver mais de 1,12 milhão de horas acumuladas aos usuários. Para a empresa, isso significa mais de US$ 56 milhões em economia acumulada de custos”, afirmou. Ao adotar as atualizações disponíveis, a própria empresa contribui para moldar a evolução da plataforma.
De acordo com um estudo publicado pela empresa de consultoria Ernest Young em julho deste ano, muitos CEOs estão a recorrer à automação para os ajudar a executar os seus planos de IA, compreendendo a necessidade de combinar tecnologias como um multiplicador de forças.
Eventos e IA - à medida que os grandes eventos voltam com tudo após a pandemia, a forma como as empresas lidam com grandes públicos também precisa de ser mais ágil, especialmente quando envolve conversas significativas e novas ligações, como tomar notas manuais e monitorizar as plataformas das empresas e alimentando dados de operações. A equipe da UiPath aproveitou vários recursos da plataforma UiPath para criar o aplicativo de estande, o que facilita o gerenciamento de estandes de eventos e fornece aos participantes de uma conferência uma experiência personalizada. O app, combinado a outras soluções UiPath simplificou a gestão de ações em eventos realizados pela própria companhia como o FORWARD VI e a conferência AI4.

O aplicativo automatizado do estande disponibiliza aos participantes um QR Code que proporciona uma experiência personalizada na qual o usuário escolhe as informações que deseja e o conteúdo é enviado diretamente para seu e-mail - sem espera, sem desperdício de papel, mais um ponto a favor da sustentabilidade. “Como resultado, não só o tempo de processamento de leads é mais rápido, mas também não há mais notas manuais e confusas”, explicou Garcia. O aplicativo acomoda várias fontes de conteúdo, desde links de documentação até vídeos e white papers do YouTube. Outro ponto de eficiência é fornecer insights sobre os interesses dos participantes, permitindo um acompanhamento mais detalhado e aumentando a eficiência do processo de vendas.
“O aumento da eficiência não reside apenas na tecnologia em si, mas também na forma como a utilizamos, por isso trabalhamos no alinhamento global e na padronização das nossas automações internas. Quando otimizamos nossos processos, maximizamos o valor dos recursos da empresa”, concluiu Garcia.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 14/12/23
Tags:
Informações para contato
Empresa: ELABORE ESTRATÉGIA COMUNICAÇÃO  
Contato: Luciana Tardioli  
Telefone: --

E-mail: luciana@elaboreestrategia.com.br
Skype:
MSN: