NSK estimula liderança feminina por meio de programa global
...

Segundo o estudo Panorama Mulheres 2023, desenvolvido pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) e pelo Talenses Group, o papel das mulheres, tanto nas presidências de empresas quanto em outras posições de liderança no país, saltou de 13% para 17% entre 2019 e 2022.

Em apoio a essa tendência, a NSK Brasil promove, desde 2022, o programa Women in Motion, focado no apoio organizacional e desenvolvimento de mulheres para liderança. Na sua segunda edição, o programa envolve 12 participantes de diversas áreas da unidade NSK Brasil, como Recursos Humanos, Financeiro, Produção, Vendas, Engenharia, BCD e Marketing.

Essa iniciativa conta com encontros mensais abordando temas diversos sobre liderança, desafiando as participantes a se autoconhecerem e discutindo empoderamento, posicionamento e outras questões ligadas à inteligência emocional e aos desafios de líderes femininas em uma empresa.

Paloma Nogueira da Cruz, Técnica de Processos Pleno, destaca que participar do Programa de Desenvolvimento de Mulheres não só a inspira a atingir seu potencial máximo, mas também a compreender a realidade de diferentes perspectivas femininas. Paloma comenta: "Saber que a NSK valoriza e investe no desenvolvimento das mulheres é motivador. A troca de conhecimento e experiências é enriquecedora, e sei que, juntas, podemos alcançar grandes conquistas e inspirar as futuras gerações de mulheres na empresa".

Empoderamento

Neste ano, o programa alcançou novas dimensões: todas as mulheres que participaram da edição anterior do Women in Motion foram convidadas para um encontro na sede da NSK nos EUA, ocorrido em maio. A primeira conferência Women in Motion da NSK teve como tema "Empoderar as Mulheres", envolvendo mais de 40 membros da equipe da NSK América, incluindo o Brasil. Ao longo de três dias, foram abordados tópicos sobre liderança, inclusão e gerenciamento de tempo, com perguntas e respostas do painel executivo e sessões de discussão para oferecer oportunidades de crescimento pessoal e colaboração.

Monica Reiter Bissi, Diretora de Recursos Humanos da NSK Brasil, enfatiza a importância dessa troca de experiências: "Foi um encontro entre gerentes e diretoras da NSK que, em uma conversa franca, trocaram experiências, dicas de carreira e de vida pessoal". Além disso, destaca a importância da presença de profissionais especializados na conferência. "Com esse apoio, foi possível identificar nossos pontos de melhoria e traçar novos planos de ação para o desenvolvimento de mais líderes mulheres na NSK", ressalta ela.

Editorias: Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 01/12/23
Tags:
Informações para contato
Empresa: DIEGO BASTOS RAMOS  
Contato: Diego Bastos Ramos  
Telefone: --

E-mail: diegorush@gmail.com
Skype:
MSN: