No dia dos pais uma conversa com o pai da menina de sete anos que sobrevive a uma tragédia, teve uma perna amputada e tem sua história contada em livro ilustrado

No dia dos pais uma conversa com Diogo Matos Vieira o pai da menina Júlia Vieira Mendonça que aos sete anos sobrevive a uma tragédia, teve uma perna amputada e depois de meses hospitalizada recebe alta médica e sua historia está sendo contada em um livro ilustrado.


O protagonismo desta história de superação também é do pai da menina Diogo Matos Vieira que foi o responsável pelas decisões mais difíceis na emergência do hospital.

Diogo, sabemos que o ambiente hospitalar é assustador para uma criança. E você tendo a responsabilidade que autorizar procedimentos e tomar decisões que literalmente poderiam significar a vida ou a morte sua filha em algum momento chegou a pensar em como ele iria reagir as suas decisões quando despertasse?
O ambiente hospitalar é tenso com uma aura pesada. Às decisões médicas precisam ser autorizadas e nos resta confiar no ponto de vista médico para tomar as decisões. O estado de saúde de minha filha era difícil e eu acatava as determinações médica com fé de que seria o melhor pra ela. Minha crença em Deus foi a minha força nesses momentos tão difíceis mantive meu otimismo. Confesso que foi extrema mente difícil contar para minha filha que ela estava sem a perna, mas procurei passar a ela o lado otimista que ela teria futuramente uma prótese e que poderia voltar a andar.

A alta medica hospitalar. Foi apenas o primeiro passo da recuperação da Julinha que agora já conta 11 anos de idade, como você vê todo esse processo de readaptação da Julinha na escola, no convívio familiar?
A alta da minha filha foi uma decisão que precisou ser muito bem elaborada devido as condições médicas que ela se encontrava. Além das condições físicas tivemos que trabalhar o aspecto emocional também, pois com o falecimento da mãe da minha filha no acidente, ela agora iria morar comigo e além da nova rotina, adaptação com a nova família ela precisava, também, se adaptar a uma nova rotina com uso de cadeira de rodas e outros cuidados que foram sequelas do acidente. Nossa preocupação era cuidar de todos os aspectos para o bem estar físico e emocional dela. Hoje já com onze anos minha filha se prepara para começar o processo de uso de prótese. Passaram quatro anos desde o acidente mas sabíamos que seria um processo complexo e dependeria de muitos fatores físicos e emocionais pertinentes a recuperação da minha filha. Ver minha filha caminhando é o meu sonho mais desejado, e sem dúvida, mais um milagre após tudo que ela passou.

Ainda superando sequelas do acidente, Julinha agora e prepara para mais um desafio que será a adaptação de uma prótese e nesse meio tempo o lançamento do livro Julinha uma batalha pela vida. como o coração de um pai que viu a filha em um leito de hospital lutando pela vida agora se vê estampado em páginas de um livro mundo a fora?
Eu sempre me senti uma pessoa otimista e procurava ver o lado bom da vida. Também entendo que a vida é feita de altos e baixos e precisamos nos readaptar o mais rápido possível. Eu acredito que Deus tem um plano preparado para cada um de nós.E sobretudo cada acontecimento na nossa vida nos torna pessoas ainda mais fortes. Sobre o livro Julinha uma batalha pela vida, foi uma grata surpresa que se iniciou com a professora Claudia D’Avila nos apresentando a Silvane Hamill que nos visitou ainda em 2020. A produção do livro envolveu muitas conversas e também depoimentos e agora está sendo lindo por pessoas de todos os lugares. A premissa do livro foi justamente trazer ao público o lado otimista dessa história de garra de fé e de milagre para que outras pessoas pudessem também se inspirar.


O dia dos pais está chegando. E qual a sua prensagem para outros pais que estão em situações análoga a sua. Ao lado de seus. Filhos hospitalizado. O que. Você diria para um pai que esteja. Na situação que voce este com sua filha?
Por amor a um filho um pai jamais poderá desistir de uma batalha por pior que pareçam as circunstâncias especialmente em um leito de hospital. Para esses pais que passaram ou estão passando por esses momentos difíceis minha mensagem é busque sua força em Deus e seja aquele super pai que o seu filho precisa que você seja.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Religião e Espiritualidade  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 09/08/23
Tags:
Informações para contato
Empresa: Sromero Publisher   
Contato: Sromero Publisher  
Telefone: --

E-mail: Sromero.publisher@gmail.com
Skype:
MSN: