Peça “Vitaminando ” aborda assuntos sobre alimentação saudável com crianças de Adelândia e Goiânia (GO)
Foto: Victor Penido

A peça infantil “Vitaminando” chega a três instituições de Adelândia e Goiânia (GO), nos dias 6, 7 e 8 de dezembro. As apresentações buscam ensinar as crianças sobre a importância de ter uma alimentação saudável para manter o bem-estar e auxiliar nas ações do dia a dia. A peça conta com a participação de intérpretes de libras e monitores, que auxiliam o público de participantes com necessidades especiais. A programação completa com horários e locais pode ser encontrada abaixo.



O espetáculo conta a história de um grupo de amigos que irão participar de um grande concurso de dança, e descobrem que uma boa alimentação pode trazer superpoderes e uma grande vantagem no campeonato. Com isso, o grupo mostra para as crianças a importância e os benefícios de uma alimentação saudável.



A alimentação de crianças e adolescentes desempenha um papel fundamental no seu crescimento, desenvolvimento e bem-estar. Apesar da dieta tradicional brasileira ser rica em frutas, legumes, feijão, arroz e carne, nosso país enfrenta desafios duplos em relação à nutrição. Além da desnutrição e da insegurança alimentar, há uma crescente preocupação com a obesidade, devido ao aumento no consumo de alimentos ultraprocessados, como refrigerantes, salgadinhos e fast food, o que contribui para problemas de saúde. Projetos como o “Vitaminando” auxiliam na educação nutricional com informações e dicas de uma alimentação equilibrada.



Lei de Incentivo à Cultura, o Pprojeto “Vitaminando” tem produção da Walkmar Produções, apoio da Komedi e SSP Produções, com patrocínio doa Banco CNH Industrial, New HollandConstruction e New Holland Agriculture, e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.



"Reconhecemos que a inovação, a criatividade e a eficiência no trabalho dependem essencialmente do fator humano. Por isso, apoiar projetos que contribuem para a melhoria da educação faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento social na região. Acreditamos que investir na educação é investir no potencial humano, na construção de um futuro mais promissor e no crescimento sustentável da sociedade", afirma Erika Michalick, gerente de Sustentabilidade da CNH Industrial para a América Latina.



Sobre a CNH Industrial: CNH Industrial (NYSE: CNHI / MI: CNHI) é uma empresa de equipamentos e serviços de classe mundial. Impulsionada por seu propósito Breaking New Ground, centrado em Inovação, Sustentabilidade e Produtividade, a empresa fornece a direção estratégica, recursos de P&D e investimentos que permitem o sucesso de suas marcas globais e regionais. Globais, Case IH e New Holland Agriculture fornecem aplicações agrícolas 360°, de máquinas à implementos e as tecnologias digitais para obter o máximo destes produtos; enquanto a CASE Construction Equipment e New Holland Construction oferecem uma linha completa de produtos de construção que tornam o setor mais produtivo. As marcas com foco regional da companhia incluem: STEYR, para tratores agrícolas; Raven, líder em agricultura digital, tecnologia de precisão e desenvolvimento de sistemas autônomos; Flexi-Coil, especializada em sistemas de plantio direto e semeadura; Miller, fabricante de equipamentos de pulverização; Kongskilde, fornecendo plantio direto, semeadura e implementos de feno e forragem; e Eurocomach, que produz uma ampla gama de mini e midiescavadeiras para o setor de construção, incluindo soluções elétricas. Ao longo de uma história de mais de dois séculos, a CNH Industrial sempre foi pioneira em seus setores e continua inovando com paixão para garantir a eficiência e o sucesso dos clientes. Como uma empresa verdadeiramente global, os mais de 40.000 empregados da CNH Industrial fazem parte de um ambiente de trabalho diverso e inclusivo, focado em fornecer aos clientes oportunidades de desenvolver e construir um mundo melhor. Para obter mais informações e os relatórios financeiros e de sustentabilidade mais recentes, acesse o site . Para conferir as novidades sobre a CNH Industrial e suas marcas, visite o site .



Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.



Serviço:

“Vitaminando” em Adelândia e Goiânia (GO)

Datas, horários e locais:

06/12 - 10h00 e 14h00

Associação Beija Flor

Rua A4 - Quadra Especial - LT. Área APM 13 - Bairro da Vitória - Goiânia, GO



07/12 - 10h00 e 14h00

Instituto Mahatma Gandhi

Rua 74, 240 - Jardim Goiás - Goiânia, GO



08/12 - 10h00 e 15h45

Escola Municipal Dona Guiomar Almeida da Silva

Avenida Ângelo Diniz Linhares, S/N - Setor Central – Adelândia, GO

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 01/12/23
Tags:
Informações para contato
Empresa: Vira Comunicação  
Contato: Angelo Sastre  
Telefone: --

E-mail: angelo.sastre@viracomunicacao.com.br
Skype:
MSN: