“Brinquedoteca - Vamos Brincar” entrega acervo de brinquedos e livros em Tupã (SP) no mês de dezembro de 2023
...

O projeto “Brinquedoteca - Vamos Brincar” chega a escolas de Tupã (SP) no dia 06 de dezembro de 2023, escolas irão receber estruturas de uma brinquedoteca recheada de brinquedos educativos e livros infantis, e contarão também com uma intervenção teatral para incentivar as crianças a abandonar um pouco as telas de televisões, computadores e celulares. O projeto é gratuito e terá intérprete de libras e monitor, que auxiliará o público no espaço e irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentem espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.



A intervenção conta a história das amigas Mel e Kika, que adoram jogar videogame. Um dia, as duas estavam prontas para iniciar uma nova partida do jogo Candy Club Rush, e um apagão afeta toda a cidade durante uma hora. As garotas, sem saber o que fazer, acabam descobrindo caixas com diversos brinquedos educativos.



Elas gostam tanto da novidade que nem percebem o retorno da energia elétrica. Depois de se divertirem muito e descobrirem que nem tudo se resume a videogame, resolvem criar campeonatos desses jogos com os amigos da escola.



Uma pesquisa realizada em 2021 pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil aponta que 92% das crianças de 9 e 10 anos têm acesso à internet. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o uso excessivo de telas na infância pode aumentar a obesidade infantil e prejudicar o desenvolvimento cognitivo.



Através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Brinquedoteca - Vamos Brincar” tem a produção da Walkmar Produções, apoio da Incentivar Produções e Webka, com patrocínio da Adiq Pagamentos e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.



“Estamos muito felizes em promover iniciativas como o projeto “Brinquedoteca - Vamos Brincar”, as estruturas e intervenção teatral tem o objetivo de mudar hábitos através de brinquedos e livros, tirando um pouco a interação de telas das crianças e focando no desenvolvimento através da cultura. Na Adiq, acreditamos que através da educação e cultura é possível contribuir para uma nova realidade e construção de um mundo melhor”, diz José Mario Ribeiro, CEO da Adiq Pagamentos.



Sobre A ADIQ: A Adiq, fundada em 2015, é uma credenciadora de pagamentos autorizada pelo Banco Central a capturar, processar e liquidar todas as transações eletrônicas feitas com cartão de crédito e débito, pelas principais bandeiras do mercado. Sua atuação é totalmente B2B, viabilizando aos seus parceiros uma solução de pagamentos sob medida, integrada ao seu negócio e com a sua marca. Em oito anos de operação, a Adiq se posiciona entre as maiores credenciadoras do Brasil.



Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela Adiq Pagamentos. Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.



Serviço:

“Brinquedoteca - Vamos Brincar” em Tupã (SP)
Datas, horários e locais:

06/12- 09h00

Núcleo de Tempo Integral (NUTI) Jardim Unesp - EMEIEF Professor Thiago Alves da Silva Leandro (local da realização)

Rua Ernesto Coquemala, 1.015 - Jardim UNESP - Tupã, SP



06/12- 13h00

Núcleo de Tempo Integral(NUTI) Nossa Senhora da Paz - EMEIEF Gov. Mário Covas (local da realização)

Rua Dr. Waldemar Buffulin, 455 - Jardim Santa Adélia - Tupã, SP

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 01/12/23
Tags:
Informações para contato
Empresa: Vira Comunicação  
Contato: Angelo Sastre  
Telefone: --

E-mail: angelo.sastre@viracomunicacao.com.br
Skype:
MSN: