Alunos de Ciep em Duque de Caxias concluem curso de panificação artesanal

Alunos do primeiro ano do ensino médio do Ciep Charles Chaplin, localizado em Jardim Gramacho, participaram nesta segunda-feira (04/12), do evento de formatura do curso de panificação artesanal e agroecologia, oferecido pela Supergasbras por meio do Programa Mais Energia.

Com aulas teóricas e práticas ao longo do ano, mais de 50 estudantes matriculados na eletiva de sustentabilidade, tiveram a oportunidade de aprender técnicas de fabricação artesanal de pães, bolos e biscoitos, além de permacultura e informações sobre alimentação saudável.

“É uma iniciativa muito importante porque contribui não só para a qualificação profissional desses alunos, mas para a formação de cidadãos mais conscientes sobre desenvolvimento sustentável”, diz a coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbras, Lucinda Miranda.

Projeto Mais Energia

A relação entre pessoas, alimentos e o meio ambiente é muito importante, essencial para a construção de um mundo mais justo e de pessoas mais saudáveis. O programa gastronômico Mais Energia tem como conceito o prazer de se alimentar e como a produção, o consumo consciente, o preparo e o sabor desses alimentos influenciam a nossa vida. Todos temos direito a nos alimentarmos bem e de forma saudável. A culinária sustentável tem como base o aproveitamento integral dos alimentos, o cultivo próprio de orgânicos e a elaboração de pratos feitos com ingredientes naturais e nutritivos. O projeto incentiva e ensina todos os passos para uma alimentação de qualidade, desde o cultivo consciente em casa ou escolas, até como esses alimentos afetam a nossa saúde. O projeto conta com três metodologias: itinerante, com workshops volantes pelo Brasil; cursos livres certificados; e um modelo criado especialmente para escolas

Editorias: Alimentos  Criança  Educação  Gastronomia  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 04/12/23
Tags:
Informações para contato
Empresa: Longitude Comunicação  
Contato: Longitude Comunicação  
Telefone: --

E-mail: contato@longitudecomunicacao.com.br
Skype:
MSN: