Ingredion dá folga de Dia dos Pais para 834 colaboradores

São Paulo, 6 de agosto de 2021 - Em linha com seus valores de Cuidado em Primeiro Lugar e do olhar para o colaborador de maneira completa, a Ingredion, líder mundial do mercado de soluções para ingredientes, oferecerá neste ano uma folga de Dia dos Pais para 834 colaboradores no Brasil. A iniciativa de reconhecer o trabalho extra dos colaboradores com filhos começou no Dia das Mães deste ano, a partir de um movimento pensado pela liderança da companhia na América do Sul.

“Além de uma homenagem para que aproveitem a data com seus familiares, ações como essa reforçam nossa preocupação com o bem-estar dos colaboradores dentro e fora do ambiente de trabalho e a importância da paternidade afetiva nos dias de hoje”, afirma Viviane Gaspari, vice-presidente de RH da Ingredion América do Sul.

As empresas têm tido um papel cada vez maior no incentivo ao equilíbrio entre vida familiar e carreira pelos colaboradores e, consequentemente, a uma paternidade ativa e responsável. Uma pesquisa realizada pela consultoria de recrutamento especializado Robert Half aponta que, dentre as empresas que fizeram alguma mudança no seu quadro de benefícios no último ano, em função da pandemia, 47% incluíram ou ampliaram a licença paternidade estendida. Desde março de 2020, a Ingredion também oferece a todos os colaboradores do país o benefício da licença paternidade estendida, concedido após a realização de um curso no qual é abordada a importância da participação dos pais no desenvolvimento do bebê e da sua família.

Luis Guilherme Siqueira, diretor de Vendas da Ingredion América do Sul, divide com a esposa os cuidados com a filha de 3 anos e ressalta como a presença da pequena no cotidiano é essencial. “Não existe mais a questão de o pai somente ajudar. Desde o início, eu sempre fiz minhas responsabilidades e continuo fazendo com muito amor.” Ele conta ainda que adaptou sua rotina para estar com ela diariamente. “Todo mundo já sabe que ela está do meu lado e aos poucos ela se adaptou a isso também.”

Para o diretor, ter esse dia oferecido pela empresa para estar junto à família é muito importante. “É um grande prazer fazer parte do time da Ingredion que tem essa visão diferente. Vai ser um uma felicidade imensa, já que realmente eu vou tirar esse dia para aproveitar com ela de um jeito diferente e divertido.”

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated, sediada em Chicago, é a fornecedora líder mundial de mercado de soluções para ingredientes, com clientes em mais de 120 países e vendas anuais de quase US$ 6 bilhões. A empresa converte grãos, frutas, ve++2 e outros derivados em ingredientes de valor agregado e soluções de biomateriais para alimentos, bebidas, papel e corrugados, fabricados e outras indústrias. Possui centros de inovação, o INGREDION IDEA LABS ®, em todo o mundo e mais de 11.000 funcionários. A empresa desenvolve soluções de ingredientes para atender às novas necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, os iogurtes mais cremosos, os doces mais saborosos, o papel mais resistente e adicionando fibras às barras nutricionais. Para mais informações, acesse: https://www.ingredion.com.br/

Editorias: Negócios  Recursos Humanos
Tipo: Pauta  Data Publicação: 06/08/21