Pequenas atitudes com seu carro contra o impacto das mudanças climáticas
...

Furacões, terremotos, tempestades tropicais e o aumento da temperatura no planeta são uns dos sinais frequentes de como o clima vem respondendo através do comportamento humano. Apesar de muitos fatores serem provocados por mudanças naturais, o ser humano também vem contribuindo negativamente neste cenário.
Todos sabem da importância de pequenas atitudes no dia a dia para reduzir o impacto nas mudanças climáticas. Mas poucos sabem que uma dessas medidas diz respeito aos cuidados e às condições do próprio veículo. De acordo com o supervisor de pesquisa e desenvolvimento da Petroplus – STP do Brasil, Silvio França, em alguns veículos antigos é preciso ter maior atenção.
“Tudo depende do estado de cada veículo. Em veículos com motores cansados, que estejam com emissão de fumaça, graças ao desgaste do tempo, deve-se adicionar um frasco de Oil Smoke Treatment STP a cada troca de óleo, ou seja, a cada 10.000 km percorridos”, disse Silvio. O Oil Smoke Treatment STP é um aditivo para óleo lubrificante que ajuda a reduzir a emissão de poluentes. Ele preenche as danificações do sistema de lubrificação do veículo que, devido ao uso vai se desgastando naturalmente.
A escolha do aditivo na hora de abastecer é muito importante. “Se a mistura entre o combustível e o comburente estiver desregulada, o motor terá uma perda maior de combustível, neste caso, o uso do Ultra 5in1 STP irá fazer a limpeza no sistema de injeção”, explica Silvio.
Além disso, outra medida que o condutor deve tomar é realizar as revisões, a cada seis meses, ou como citado antes. Isso faz com que evite maiores complicações, por falta de acompanhamento, e mantenha a vida útil das peças.
Em uma revisão completa, além do mecânico checar de pelo menos 50 itens, o filtro é um componente importante para evitar que o veículo apresente falhas na emissão de gases. Desse modo é interessante frisar que pode ocorrer falta de qualidade do ar na cabine e na proteção dos sistemas contra impurezas externas.
Petroplus – STP do Brasil: Fornecedora produtos e serviços da mais avançada tecnologia, para veículos leves e pesados. Líder absoluta no mercado, com diversas homologações e recomendações de montadoras, como Volkswagen, BMW, Mercedes, Renault, Volvo, Mitsubishi, Kia, Hyundai, Subaru, Porsche, Nissan e John Deere.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ecologia e Meio ambiente
Tipo: Pauta  Data Publicação: 09/03/20