Comércio puxa expansão de empregos; Aurora Londrina recebe 28 novas lojas

Dados do Ministério do Trabalho mostram que o comércio tem puxado a expansão de empregos formais em Londrina. Em outubro, os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) apontaram para um superávit de 108 vagas, com predomínio do setor de varejo nas novas contratações no município.

Recebendo novas empresas, o Aurora Shopping tem contribuído para os números positivos do mercado de trabalho. Entre as unidades recém-inauguradas no Shopping, está o restaurante Sr. Grill, que contratou 18 colaboradores e abriu as portas em novembro, na praça de alimentação. “Temos um cardápio especial para a unidade do Aurora Shopping, que une restaurante self-service para o almoço, serviço a la carte em todos os períodos e também hambúrgueres e porções”, diz a gerente Jessica Dias.

Recém-chegada ao Aurora, a Kopenhagen, líder no mercado de chocolates finos no Brasil, reforça com excelência o mix deste segmento no Shopping. A franqueada Ingrid Zanelato diz que a localização estratégica do Shopping e, principalmente, o perfil do público frequentador, motivaram a abertura da unidade. “A loja tem o novo conceito visual da Kopenhagen, muito moderno e atual, traduzindo bem a identidade da marca e em perfeita sintonia com a arquitetura do Aurora”, diz.

Pertencente ao portfólio da Tommy Hilfiger, a marca Tommy Jeans é outro grande grupo que se instalou no Aurora neste final de ano, trazendo aos jovens seu estilo de moda irreverente, autêntico, colorido e contemporâneo. Trata-se da primeira franquia da marca na cidade.

De quiosque a uma acolhedora e requintada loja no segundo piso do Aurora, a Klaroma expandiu-se no Shopping em novembro. A empresa de cosméticos, inspirada nas antigas “boticas”, foi fundada em 2003 por Keyla Marroni em Londrina, com grande aceitação pelas linhas de cremes, loções, óleos, sabonetes e aromatizantes.

A marca londrinense tem diferenciais importantes: as embalagens são recicladas, os produtos não utilizam corantes e os rótulos são feitos em fibra de algodão. Até agora, os produtos Klaroma eram vendidos nos quiosques exclusivos da empresa e lojas multimarcas. A loja aberta no Aurora é a primeira experiência do grupo neste formato.

Outra loja inaugurada no Aurora neste final de ano é a Intensa, de moda feminina. “O objetivo é oferecer composição de looks com peças conceituadas e inesquecíveis, atendendo quem busca algo novo na moda, com um toque de dinamismo e ousadia”, diz a empresária Marcia Majowski, proprietária de outras duas operações no Shopping.

A Altara Store é uma multimarcas que se instalou no Shopping em dezembro, concentrando grandes etiquetas nacionais como Hering, Malwee, Dzarm e outras grifes prestigiadas da moda.

Exclusivas

Contabilizando 28 novas operações ao longo deste ano nos setores de moda, beleza, entretenimento, gastronomia e serviços, o Aurora pode comemorar. Além de marcas de peso no varejo nacional, como Americanas, Kopenhagen, Authentic Feet Express e Lupo, algumas das recém-chegadas ao Shopping são exclusivas. É o caso da Adidas Originals, primeira neste formato em Londrina, Tommy Jeans, franquia número um da marca no País, L’Occitane Au Brésil, pioneira na cidade neste conceito da rede, Lugano Chocolates, única franquia do grupo em Londrina, Sniper, unidade da maior rede de Air Soft do Brasil.

“Estamos fortalecendo e qualificando permanentemente nosso mix de lojas, com foco nas necessidades, expectativas e anseios dos nossos clientes”, observa o superintendente do Aurora, Marcos Crestani. Ele observa que o Shopping vai se projetando como um atrativo e qualificado centro de consumo, entretenimento e gastronomia e prevê novas aquisições e grandes novidades para os clientes em 2020. “Estamos atentos e em sintonia com o que há de mais novo em todos os segmentos e, principalmente, com as demandas dos nossos clientes”, afirma.

Aurora Shopping – Avenida Ayrton Senna, 400 – Gleba Palhano. Horário de funcionamento – De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, lojas abertas das 14h às 20h e operações de alimentação e lazer, das 11h às 22h. Estacionamento grátis aos domingos para entrantes a partir das 14h. Nos outros dias e horários, R$ 6,00 por seis horas de permanência.

Editorias: Economia  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 20/12/19