Affix anuncia medidas preventivas contra o coronavírus
Affix informa sobre como se proteger da pandemia do coronavírus

Affix Administradora de Benefícios - empresa especializada em planos de saúde coletivos, implantou medidas preventivas na sede e nas 19 filiais diante do avanço do coronavírus. Desde segunda-feira, 16 de março, que a empresa vem adotando um plano de contingência para proteger a saúde de seus funcionários.

Essa semana 100% dos colaboradores de São Paulo já estão trabalhando home office. Nas filiais, os funcionários vão trabalhar em horários flexíveis nos escritórios e alguns em home office, sem treinamentos e contatos com as pessoas, utilizando-se das ferramentas tecnológicas para manter as equipes de vendas atualizadas, porém protegidas. Atualmente, a Affix possui 145 colaboradores em 18 estados e no Distrito Federal.

A administradora preparou um Plano de Comunicação para os colaboradores esclarecendo sobre a doença, que já está sendo divulgado na Intranet da empresa. A distribuição de álcool gel também foi intensificada e disponibilizada na sede e nas filiais, antes do home office.

Para os beneficiários, a Affix enviou e-mails explicativos para se prevenirem da contaminação do vírus. Até o final dessa semana, um manual de conduta e orientações médicas serão publicadas no site e nas mídias sociais da empresa.

A Affix informa também que as operadoras parceiras estão atendendo à resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), decretada na sexta-feira, 13 de março, que determina que os planos de saúde forneçam cobertura para os testes de diagnóstico da Covid-19, em pacientes considerados caso suspeito ou provável da doença.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde  Seguro e Previdência  Terceira idade
Tipo: Pauta  Data Publicação: 20/03/20