Ingredion participa do 12º Congresso Internacional de FoodService

Evento vai promover a troca de experiências e debater as tendências e oportunidades
em alimentação fora do lar

A Ingredion, líder mundial no desenvolvimento de ingredientes de origem natural para mais de 60 setores da indústria, participa pela primeira vez, na próxima quinta-feira (26), do 12º Congresso Internacional de Foodservice, em São Paulo. A empresa vai apresentar soluções em textura, ingredientes para rótulo limpo e proteínas à base de plantas. Os protótipos desenvolvidos pela Ingredion trazem a proposta de alimentos que proporcionem uma experiência sensorial a partir de ingredientes naturais.

De acordo com o Instituto Foodservice Brasil, nos próximos anos as tendências para o setor são o investimento em alimentação saudável e na sustentabilidade para o meio ambiente; na personalização de ingredientes; na experiência do cliente, que deve proporcionar momentos singulares durante o consumo; regionalização da cozinha e inovações tecnológicas. O congresso vai debater essas mudanças e os novos hábitos dos consumidores.

"Os hábitos alimentares vêm se modificando, o consumidor está buscando novas experiências e um estilo de vida mais saudável. Nós, como parte do setor, precisamos estar atentos a essa nova realidade e criar soluções que atendam esse novo perfil. O congresso vai trazer temas relevantes no momento para discussão por meio de painéis, contribuindo amplamente para os novos desafios desse canal", destaca Camila Conte, gerente de novos negócios de Foodservice da Ingredion.

O 12º Congresso Internacional de Foodservice vai reunir profissionais e empresários da indústria de alimentos e serviços, formadores e opinião e toda a cadeia produtiva. O evento será realizado na próxima quinta (26), no Centro de Convenções do Centro Universitário Senac, em Santo Amaro, São Paulo, das 13 h às 20 h. Mais informações pelo site https://www.abia.org.br/cfs2019.

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated é líder mundial em soluções para ingredientes e atende clientes em mais de 120 países. Com vendas líquidas anuais de quase U$S 6 bilhões, a empresa transforma grãos, frutas, vegetais e outros materiais em ingredientes com alto valor agregado e soluções de biomateriais para outras indústrias. Com o Ingredion Idea Labs®, uma rede de centros de inovação ao redor do mundo, a empresa desenvolve soluções inovadoras para atender às necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, iogurtes mais cremosos, doces menos calóricos e papéis mais resistentes, além de adicionar mais fibras às barras nutricionais.

Para mais informações, acesse www.ingredion.com

Atendimento à imprensa

Andrea Natali