CCCB disponibiliza diversas programações interativas e gratuitas para brasileiros durante pandemia

Entre aulas de dança, taekwondo, culinária coreana e exposições, o Centro Cultural Coreano no Brasil aproxima a cultura sul coreana dos brasileiros sem sair de casa

Em meio ao segundo lockdown no país causado pela pandemia do coronavírus, o Centro Cultural Coreano no Brasil se adequou à nova realidade do brasileiro e trouxe sua programação para o meio digital. Por meio de vídeos e lives em seu canal no YouTube, o Centro Cultural Coreano no Brasil traz cultura e entretenimento para a casa da população a partir de Abril.

Entre as aulas que serão ministradas de abril até novembro de 2021 deste ano de maneira online, a categoria K-dance desvenda as famosas coreografias de Kpop e os espectadores acompanham com os movimentos as músicas do momento. A primeira aula, que ocorreu no dia 29/03, e está disponível no canal do YouTube do CCCB, ensinou o sucesso do grupo SHINee - Don’t Call Me.

Já para os fãs de esportes, é possível descobrir os ensinamentos da arte marcial e também esporte olímpico, Taekwondo, com Mestre Lim - professor enviado pela Sede Mundial de Taekwondo, Kukkiwon (국기원). Ao todo serão ministradas dez aulas, destinadas ao conhecimento e potencial do corpo, além da introdução dos movimentos e golpes que são característicos do mais famoso esporte coreano.

Parte importante da cultura, o curso de culinária coreana tem como objetivo desvendar o paladar e a cultura alimentar do país através de aulas de culinária com a participação do famoso canal de YouTube - Coreanos MIB - além de palestras que ensinam as receitas das comidas que podem ser degustadas em São Paulo ou outro lado do mundo. Ao todo serão 18 aulas que proporcionarão aos brasileiros uma experiência única, além de aproximar ambas as culturas.

Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil:

Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul. Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano ( kccbrazil), atualmente com quase 36 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

Informações para a imprensa:
Mayara Carlis (11) 98621-1246
Giuliana Capobiano (11) 97147-7216