Grupo ApliDigital inicia distribuição de soluções de Segurança da israelense BackBox

Empenhada em ampliar seu portfólio com soluções relevantes que atendam às atuais necessidades de segurança da informação das empresas, o Grupo ApliDigital, distribuidora de valor agregado em TI que atua nos segmentos de gestão de negócios, segurança da informação, suporte e serviços especializados, acaba de anunciar a distribuição das soluções da BackBox, especializada em automação de backup e disaster recovery.

Segundo Larry Waller, da BackBox, a solução suporta mais de 170 fabricantes, incluindo os principais players do mercado. “Nossa tecnologia é capaz de gerenciar tudo aquilo que está conectado na rede de maneira automática, orquestrada e inteligente, garantindo que dados e configurações não se percam em caso de falha humana, desastre natural ou incidente tecnológico, tornando seu negócio muito mais eficiente".

"O fato de manter tudo centralizado em uma única plataforma permite aos gestores plena visibilidade da rede e controle de tudo o que está ligado a ela. Sendo assim, se algum equipamento estiver apresentando falhas, tentando acessar a rede ou estiver numa versão desatualizada, é possível atuar de maneira simples, armazenando configurações, agendando backups e outras tarefas para fazer o reparo", explica o executivo.

Uma das principais atribuições da ferramenta da BackBox é que ela, não apenas realiza os backups de maneira programada e automática, mas os verifica de diferentes formas a fim de garantir que está tudo, de fato, íntegro e disponível para serem recuperados quando for preciso, de qualquer lugar. Além disso, a plataforma é capaz de enviar qualquer tipo de alteração de configuração para seus dispositivos em apenas um click.

O Grupo ApliDigital conta atualmente com 9 fabricantes em seu portfólio e está otimista com a nova parceria. “Certamente, a BackBox terá muito a agregar às nossas ofertas, por prover uma tecnologia que é indiscutivelmente necessária para todas as empresas que desejam manter seu ambiente ainda mais seguro, independentemente do porte ou do ramo de atuação”, explica Sandro Sabag, CEO do Grupo ApliDigital.

Ele ressalta ainda os serviços que o Grupo poderá agregar às revendas que optarem pela fabricante: "Com nosso braço de serviços, a Content, poderemos oferecer aos nossos parceiros, serviços que eles não estão aptos para disponibilizar ao mercado, incrementando ainda mais suas vendas".

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Informática  Internet  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 07/01/20