Veeam nomeia Danny Allan como diretor de Tecnologia

A Veeam Software, líder em soluções de backup que fornecem o Cloud Data Management ™, anuncia hoje a nomeação de Danny Allan como Chief Technology Officer (CTO) e Vice-Presidente Sênior (SVP) de Estratégia de Produto. Allan, que atuava até então como SVP de Estratégia de Produto da companhia, passa a liderar as iniciativas globais dessa área assim como a visão tecnológica da empresa como fornecedora número um em soluções de backup que fornecem o Cloud Data Management.

"Danny teve um impacto significativo na visão e na direção estratégica da Veeam desde que ingressou na empresa, no início de 2017, e tem sido fundamental para consolidar nossa liderança de mercado", disse Ratmir Timashev, cofundador e Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da Veeam. "Da mesma forma que os clientes procuram impulsionar a agilidade dos negócios e alavancar o poder de seus dados, a Veeam também inova e, sob a liderança de Danny, sei que iremos acelerar nosso crescimento à medida que passarmos para o Ato II".

"Na última década, a Veeam dominou o mercado, oferecendo soluções que atendem às demandas dos clientes", comentou Danny Allan, diretor de Tecnologia e Vice-Presidente Sênior de Estratégia de Produtos da Veeam. “Simplicidade, flexibilidade e confiabilidade são essenciais para as organizações em todo o mundo, e a posição de liderança da Veeam nessa área é clara. Nosso portfólio permite aos clientes proteger e gerenciar seus dados, independente de onde estejam, seja em ambientes virtuais, físicos ou em nuvem. Estou empolgado com o que está por vir e sei que 2020 trará uma vasta gama de inovações que garantirão à Veeam sua consolidação no mercado”.

Com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, Allan é apaixonado por resolver os problemas dos clientes e pela inovação de software. Como Vice-Presidente de Estratégia de Produtos, Allan foi o responsável por comunicar a visão da Veeam para o Cloud Data Management, colaborando com clientes corporativos e grandes provedores de serviços, a fim de garantir o sucesso do setor a longo prazo. Antes disso, ele foi o CTO da Desktone, uma plataforma de software para provedores, que foi adquirida pela VMware. No início de sua carreira, Allan também foi diretor de Pesquisa de Segurança da IBM e membro do Conselho de Arquitetura de Segurança, onde foi coautor do IBM Secure Engineering Framework. Ele ainda possui várias patentes de software nos campos de nuvem e segurança.

Editorias: Economia  Informática  Internet  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 06/01/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: Medialink  
Contato: Alexandre Finelli  
Telefone: --

E-mail: alexandre.finelli@medialink.com.br
Skype:
MSN: