A Neogrid (www.neogrid.com.br), empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, apresenta aos visitantes da APAS Show 2019, algumas de suas principais soluções tecnológicas desenvolvidas com machine learning e inteligência artificial. As ferramentas apoiam o varejo e a indústria a aumentarem a disponibilidade dos produtos nos PDVs e, ao mesmo tempo, reduzirem excessos de estoque, trazendo liberação de capital e mais lucratividade para todo o mercado.
Segundo o diretor comercial da Neogrid, Robson Munhoz, essas tecnologias são decisivas para as empresas diante do consumidor atual, exigente e hiperconectado. “Entre 2015 e 2017, o varejo fechou mais de 220 mil lojas em todo o país, de acordo com a CNC. O cenário já começou a mudar em 2018, mas nós podemos colaborar muito com esse aquecimento”, diz.
Entre as soluções, a companhia leva para o Expo Center Norte, entre 6 e 9 de maio, em São Paulo, o DRP – Planejamento de Distribuição, que atua na otimização dos estoques da indústria e do varejo. “Tanto indústria quanto varejo podem ter um enorme ganho na distribuição CD-loja ao orientarem a reposição pelo real consumo”, explica Munhoz.
Outras importantes ferramentas que serão apresentadas pela Neogrid são as soluções de visibilidade, que fornecem informações de estoque e vendas das redes de varejo, dos distribuidores, do e-commerce e do varejo de vizinhança. “Nós monitoramos mais de 40 mil lojas de cerca de 130 redes de varejo, 13 mil indústrias e 5 mil distribuidores. Temos mais de 2 milhões de itens ativos, que geram insights essenciais para evitar ruptura e excessos de estoque”, conta o diretor de marketing da Neogrid, Rodrigo Leão. No estande da empresa, que tem 57 metros quadrados, os visitantes da indústria poderão saber mais sobre a solução de visibilidade e ter acesso a uma demonstração gratuita da performance de seus produtos.
Soluções que possibilitam a comparação de desempenho com a concorrência também são destaques da Neogrid na feira. O Benchmark Manufatura permite fazer essa análise por categoria, varejo, região, canal e bandeira. Já o Benchmark Varejo possui filtros para produto, categoria, região, período e bandeira.
Entre as novidades da empresa na APAS, está o Key Account Management (KAM), desenvolvido nas versões desktop e mobile para apoiar o profissional da indústria no dia a dia em quatro pontos fundamentais: incrementar o mix de produtos, aumentar o sell-out potencializando as vendas, garantir a eficiências nas negociações com o varejista e ter insights 100% prontos para ações imediatas nas gôndolas.
Leão afirma ainda que acompanhar de perto a retomada de crescimento do varejo na Apas e apoiar as empresas a alavancar seus negócios é entusiasmante. “Vamos apresentar cases e mostrar como podemos ajudar indústria e varejo a crescerem ainda mais com nossas tecnologias”, conclui.