Laboratório Teuto celebra setores livres de acidentes de trabalho
...

Com mais de três mil dias sem acidentes, setores são um reflexo das estratégias de segurança da indústria farmacêutica



O Laboratório Teuto, o mais completo parque farmacêutico da América Latina, comemora o compromisso contínuo com a segurança do trabalho, demonstrado pelos setores que acumularam mais de três mil dias sem acidentes. Empresas que priorizam a segurança no ambiente de trabalho não apenas protegem seus colaboradores, mas também aumentam a eficiência e a produtividade.

De acordo com uma pesquisa da Deloitte, encomendada pelo Great Place to Work (GPTW), instituição de certificação do clima organizacional, quando trabalham em empresas que investem em um ambiente seguro e saudável, 67% dos colaboradores se sentem mais produtivos.

Um reflexo disso, são os setores do Teuto que se destacam nesse aspecto. Entre eles estão: Excelência em Engenharia, Qualidade em Engenharia, Materiais de Embalagem, Garantia de Qualidade da Unidade Produtiva (UPP) II, Qualificação e STA, totalizando mais de 3.400 dias sem acidentes de trabalho. Além disso, os setores de Validação também registram uma expressiva marca, com boa parte ultrapassando os dois mil dias sem acidentes.

Bruna Oliveira Palaco, técnica de segurança do trabalho do Teuto, enfatiza a importância desses resultados e destaca a relevância de medidas para manter a segurança no ambiente laboral. "É fundamental reconhecer os esforços dos colaboradores e reforçar constantemente a importância das práticas seguras. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAA), por exemplo, desempenha um papel crucial ao promover a conscientização e implementar ações preventivas", destaca Bruna.

Para Nivaldo Lionel de Oliveira, gestor do setor de Excelência e Qualidade da Engenharia do Teuto, a conquista de tantos dias sem acidentes é motivo de orgulho. “Mais de 3 mil dias sem acidentes no setor representam um marco impressionante de segurança e eficiência. Esse resultado reflete um compromisso contínuo com práticas seguras, treinamento adequado e uma cultura organizacional focada na proteção de seus colaboradores, sendo um esforço coletivo”, explica.

Ele compartilha algumas dicas para manter a segurança no ambiente de trabalho: “Investir em treinamento contínuo, implementar protocolos rigorosos de segurança, e promover uma cultura organizacional onde cada funcionário se sinta responsável pelo bem-estar coletivo. A comunicação aberta e a proatividade na identificação e resolução de potenciais riscos são essenciais. Com esses pilares, é possível criar um ambiente de trabalho seguro e sustentável, onde os acidentes são minimizados e a segurança é valorizada por todos”, ressalta Nivaldo.

Editorias: Economia  Industria  Mídia  Sociedade  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 05/06/24
Tags:
Informações para contato
Empresa: Interativa Comunicação  
Contato: Ana Caroline Feitosa de Assis  
Telefone: --

E-mail: imprensa@interativacomunica.com.br
Skype:
MSN: