|
... |
A área externa de uma empresa ou casa é sinônimo de lazer, momentos de descontração e diversão, reunindo assim a família e amigos. É nessa hora que a escolha certa dos móveis se transforma em uma prática importante não apenas para o aproveitamento do espaço, mas também no conforto, beleza e principalmente durabilidade dos itens.
E isso requer cuidados essenciais com o mobiliário, pois a qualidade dos produtos deve suprir não só a parte estética, mas também a resistência, já que os móveis ficarão expostos ao sol, chuva e variações climáticas. É aí que entra a escolha adequada dos materiais, facilidade para limpá-los e sua funcionalidade.
Agora confira as melhores dicas que separamos para você:
Material
Os móveis para área externa precisam ser de material resistente às intempéries. Isso significa que ele não deve deformar ou desbotar com a exposição ao sol, chuva, umidade e ventos fortes, por exemplo.
Madeira: móveis feitos em madeira são os mais requintados e tradicionais. Porém, elas precisam passar por um tratamento de proteção, que terá um grau maior ou menor de eficiência dependendo da qualidade da madeira e do tipo de tratamento. Também precisam de manutenção regular, a cada seis meses ou um ano, dependendo do uso e do nível de exposição.
Alumínio: a versatilidade e resistência do alumínio em áreas externas são pontos altos. É um material que surge como uma opção prática para jardins e piscinas, mas assim como outras matérias-primas, deve-se ficar atento com a manutenção adequada das peças. Alumínio e cloro são inimigos. Apesar de serem fáceis de limpar e resistentes à ferrugem e mofo, experimente algo a mais: aplicar cera automotiva incolor a cada seis meses faz total diferença. Outra recomendação é evitar cores muito escuras, pois podem descascar e desbotar se expostos ao sol com o passar do tempo.
Fibra sintética: geralmente produzida em plástico, a fibra sintética traz elegância e beleza ao ambiente externo. É similar à fibra natural e está em alta nas tendências de décor, muito pelo fator visual que o acabamento imitando palha oferece, agregando uma sensação agradável ao espaço. A composição desse material tem uma durabilidade maior, ao mesmo tempo que a limpeza dos móveis pode ser feita com um espanador de pó ou aspirador. Se a sujeira for um pouco mais intensa, use uma esponja macia com sabão neutro e água.
Limpeza
Limpeza fácil significa praticidade, por isso em meio à correria do dia a dia a praticidade é algo que todos almejam. Afinal, não adianta escolher um móvel para área externa que logo fique sujo. Por isso, a limpeza fácil é um tópico de destaque para definir a escolha certa.
Prefira um mobiliário com revestimentos resistentes e manutenção simples. Dicas valiosas para não perder tempo e evitar a deterioração dos móveis. Para uma limpeza de rotina, basta um espanador de pó ou um pano limpo. Se for preciso uma higienização mais intensa, use água, sabão neutro, esponja e escova de cerdas macias. O uso de cloro, água sanitária e solventes é indicado apenas em casos excepcionais, por isso, tente evitá-los.
Funcionalidade
A funcionalidade do mobiliário é algo que você não deve abrir mão. Quesitos como o lazer e o descanso são valores inegociáveis. Os itens precisam responder às suas necessidades, aliando conforto, design e beleza. Ao mesmo tempo que os móveis devem combinar com o restante do ambiente, procure por produtos que possam traduzir seu estilo e forma de viver.
~~ SOBRE A NOVIDÁRIO ~~
Com mais de 10 anos de experiência no segmento escolar, a Novidário é uma empresa que também atua nas áreas corporativa e residencial, oferecendo mais do que design de móvel, mas participando de todos os momentos da criação até a comercialização, logística e decisões estratégicas das empresas parceiras.
Acesse: https://novidario.com.br/ e saiba mais!