Guia para tirar foto dos produtos sex shop
...

Para vender produtos e serviços online a apresentação é essencial, já que será a primeira impressão, além de ter um apelo de incitar o desejo pela compra. Por isso, tirar fotos de qualidade dos produtos sex shop acaba sendo um investimento que vale a pena.

Apesar dos benefícios é uma etapa que requere ter dinheiro para pagar um studio profissional para quem está iniciando. Pensando nisso, deixaremos um guia de fotografia DIY (Faça Você Mesmo) como alternativa temporária.

No entanto, precisará de alguns materiais básicos:



Câmera fotográfica ou celular com boa resolução ao menos 720 p
Tripod
Um fundo branco
Mesa
Fita
Um local espaçoso com boa iluminação natural


Esta será uma forma de fotografar simples, mas que dará fotos de qualidade e padronizadas para serem usadas nas vitrines online de sites, redes sociais ou serem compartilhadas via whatsapp ou canal de venda.



Fundo branco

O fundo branco será essencial para que as fotos possam ser recortadas e editadas depois em montagens para a fabricação de posts online, como montar cenários. Pode usar papel cartolina na cor branco.

Um outro pedaço de papel branco retangular será de utilidade para refletir a luz e evitar pontos de sombra na embalagem que deve ficar nítida.



Sala com iluminação natural

Se conseguir colocar a mesa perto de uma janela será bom, pois conseguirá uma iluminação natural, que fará diferença nas fotos.



Montagem da sala

A montagem consiste em juntar com fita a cartolina branca para usar de fundo e forro. Com a mesa posicionada, o tripod para segurar a câmera ou celular posicionado de frente.

Desligue todas as luzes da sala e se aproveite das horas do dia. Isso é uma etapa muito importante para não ter interferência de luzes artificiais.

Evite dias em que o sol esteja invadindo a sala, pois este tipo de iluminação causa efeito ruim para as fotos de produtos.

Quando for colocar a cartolina branca deverá posicionar as bordas para que elas não fiquem marcadas. Pegue os lados, fundo e superfície.

Posicione o produto no meio do cenário. Ajuste a câmera no automático na maior resolução. Desligue o flash e bata a foto usando a folha refletora.

Faça alguns testes com ela posicionada até ter as melhores fotos. Assim que achar um ângulo, tire fotos e vá trocando os produtos em diferentes posições.

Depois que tirar as fotos, trate digitalmente, redimensione e otimize para publicar. Nomeie com o nome do produto e a palavra-chave que quiser posicionar para trabalhar a otimização SEO para mecanismos de busca.

É importante que a imagem seja de qualidade, mas ela não deve se transformar em um arquivo muito pesado, por isso é importante redimensionar e otimizar para que fique não com mais de 200kb. Quem for usar o celular pode usar aplicativos que tratam as fotos e colocar filtros.



Dicas para tirar fotos de produtos sex shop

Além de poder editar as fotos no computador para montar banner online ou cards, também pode montar cenários físicos e tirar as fotos dos produtos usando o fundo branco.

Por exemplo, para tirar fotos dos produtos e promover o dia dos namorados, pode colocar cenários românticos, com decoração de velas, corações e tirar as fotos junto com o produto, que estará em destaque. No Carnaval, tire fotos junto a serpentinas e outros itens. Não esqueça de destacar sua marca.


~~ Sobre a Litoral Moda Íntima ~~

Há mais de 10 anos no mercado, a Litoral Moda Íntima trabalha todos os dias para ser a melhor empresa para você! Oferecendo produtos de alta qualidade com preços acessíveis.


Gostou? Quer saber mais? Então acesse: https://www.litoralmodaintima.com.br/

Editorias: Internet  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  
Tipo: Artigo  Data Publicação: 01/12/23
Local a ser realizado:   Data a ser realizado:
Tags:
Informações para contato
Empresa: TMJ Marketing para E-commerce  
Contato: Bruno Galdino Santana  
Telefone: 13-34536804-

E-mail: contato@agenciatmj.com.br
Skype:
MSN: