4ª edição do Etus Talks reuniu time de especialistas para falar sobre a importância de se reinventar na pandemia
André Patrocínio, CEO da Etus Brasil

Evento online reuniu público de diferentes regiões do Brasil

Novos insights para alavancar a carreira profissional, empresa, ideia ou negócio. Esse foi o propósito da 4ª edição do Etus Talks, evento online realizado pela Etus, uma das maiores plataformas de marketing da América Latina, que reuniu um público de diferentes regiões do país para assistirem palestras com os melhores especialistas do Brasil na área de mídias sociais.

A última edição do Etus Talks de 2020, mediada pelo publicitário e vice-presidente da APP Ribeirão Preto, Eduardo Soares e a Head Marketing da Etus, Marília Dovigues, aconteceu nessa quinta-feira (10/12), e marcou o calendário de eventos que foi totalmente reformulado para atender os novos “moldes” exigidos pela pandemia do novo coronavírus, mas, sem deixar de lado a integração entre os participantes.

De acordo com André Patrocínio, CEO da Etus Brasil, é preciso se reinventar, não apenas neste momento de pandemia, mas sempre que as coisas mudam – no mundo, no país, nas empresas, na sua área de atuação. “Temos que estar preparados para as mudanças, pois elas estarão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. A exemplo disso, podemos listar a revolução das redes sociais. Ficamos aflitos quando foi anunciado a extinção do Orkut. Para muitos a troca para o Facebook foi desesperadora, mas hoje todos já estão habituados com as dezenas de redes sociais que foram lançadas posteriormente”, explicou.

Patrocínio ressaltou que este processo de reinvenção constante faz parte da história da humanidade. “O que mudou é que hoje precisamos nos reinventar muito mais rápido, principalmente em virtude do atual cenário que estamos vivendo”, finalizou Patrocínio.

Além do especialista de marketing, a programação contou com as palestras de Thiago Mazeto (CMO da Tray) e Renato Lahud (Paypal Head of Sales). Os profissionais trouxeram levantamentos que apontaram o aumento das compras online, o novo comportamento do consumidor, e os novos desafios para se relacionar com o cliente.

Mazeto, relatou que não é segredo que o crescimento foi acelerado após o covid-19. “Tivemos recorde de faturamento em 20 anos de e-commerce no primeiro semestre de 2020”, afirmou.

O diretor de operações destacou que as datas comemorativas tiveram forte expansão nas plataformas de compras online. “Na semana da páscoa por exemplo, foi registrado um aumento de 66% nas vendas em relação ao ano de 2019”, pontuou.

Dados apontaram que em 2015, haviam 265% de sites e-commerces, já neste ano a porcentagem chegou a 848%.

Segundo Lahud, “ainda teremos algumas turbulências pela frente. Entretanto, sairemos mais próximos como sociedade e mais digitalizados como consumidores”, disse.

Marcelo Antonioli (Digital Marketing Consultant), Rodrigo Maciel (Head of Academy) e Valter Rito (Estrategista Digital), encerraram o evento com o painel: “Suas redes como estratégias de Sucesso” trazendo ideias e insights sobre como usar as redes sociais para atrair mais oportunidades de negócios. O mediador do painel foi Lucas Vasconcelos, Head of Custumer Succes da Etus Brasil.

Sobre a Etus

Uma agência de marketing digital, três sócios e uma solução que resolveria um problema interno e posteriormente, melhoraria os processos de várias outras agências. Há 4 anos, os sócios André Patrocínio, Márcio Niasa e Bruno Rafael Nery perceberam a necessidade de otimizar os processos com bom monitoramento. Desenvolveram então um sistema próprio que substituiria várias plataformas, concentrando todas as ferramentas em uma só.

Do uso interno, a Etus cresceu de modo espontâneo. “Conforme íamos utilizando a ferramenta na nossa agência, percebíamos como aquele sistema tinha potencial para resolver as dores e necessidades de outras pessoas. Ao longo de 4 meses usamos internamente, testamos, aperfeiçoamos e quando resolvemos oferecer para o mercado tivemos 100 vendas no primeiro dia”, conta André Patrocínio.

A Etus teve um crescimento exponencial em todo território nacional. Na contramão das empresas de tecnologia, a startup decidiu fincar raízes na cidade onde nasceu, apesar das oportunidades e dos convites para levar a sede para capitais como São Paulo e Florianópolis, consideradas polos de tecnologia.

No ano de 2020 a Etus foi comprada pela Locaweb, líder em serviços digitais no Brasil para empresas de pequeno e médio porte.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios  Propaganda e Marketing  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 16/12/20
Tags:
Informações para contato
Empresa: Focco  
Contato: Flavia Rocha  
Telefone: 16-31036876-

E-mail: assessoria@foccocomunicacao.com.br
Skype:
MSN: