Lideranças femininas nas áreas operacionais do Comércio Exterior
Cristiane Fais e Andrea Romani

Após mais de uma década atuando na área de logística de Transportes Nacionais e Internacionais Cristiane Fais e Andrea Romani criaram a Accrom Consultoria em logística Internacional

Os longos anos de experiência na área de logística de Transportes Nacionais e Internacionais, da dupla Cristiane Fais e Andrea Romani, deram origem a ACCROM Consultoria em logística Internacional, atualmente com três anos de operação.

A empresa, que possui escritórios comerciais em Piracicaba e Ribeirão Preto/SP, escritórios de apoio e operacional em Santos, São Paulo e Campinas e Itajaí e um amplo networking global, surgiu com a missão de oferecer gerenciamento e soluções logísticas integradas e personalizadas em processos de importação ou exportação marítimas, aéreas ou rodoviárias, além de assessoria aduaneira, armazenagem em terminal alfandegado, transporte rodoviário nacional e internacional para o Mercosul e seguros de cargas nacionais e internacionais.

Cientes de que ocupam cargos de liderança num setor que conta com um público masculino, Cristiane e Andrea, contam que a garra, resiliência, e foco são algumas das características marcantes de executivas e empreendedoras brasileiras que estão fazendo a diferença no mundo corporativo.

“Acreditamos que a união das nossas expertises com certeza contribuiu muito com o sucesso da ACCROM. São mais de uma década estudando e criando soluções eficientes para o comércio exterior”, afirmam.

Prova disso foi o crescimento da empresa trazendo novas soluções e serviços aos seus clientes, mesmo durante a pandemia do COVID-19.

“Desenvolvemos constantemente novos serviços e parceiros, para trazer a nossos clientes melhores e maiores soluções em comércio exterior, possibilitando que nossos clientes aumentem e otimizem suas estratégias e posicionamento de mercado, como exemplo através do desenvolvimento de novos produtos e fornecedores”, explicam.

A capacidade de entender os detalhes de uma operação de comércio exterior e a porta a porta do cliente e saber onde ele pode estar tendo perda de competitividade, tempo e dinheiro, são um dos diferenciais da nossa empresa”, afirma Andrea Romani, sócia da ACCROM.

Diante de uma pandemia mundial, muitas empresas começaram a ter seus custos logísticos alterados, mas existem soluções logísticas que podem baratear os custos.

“A análise de cenários para checar a viabilidade da importação ou ainda os preços praticados por concorrentes, auxiliam para que a tomada de decisão e posicionamento no mercado sejam cada vez melhor”, finaliza Cristiane Fais, diretora executiva da ACCROM.

Mais informações sobre a ACCROM podem ser obtidas por meio do site https://www.accrom.com.br/, através do telefone (16)3877-7428, ou do e-mail: comercial@accrom.com.br.

Editorias: Economia  Industria  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 10/12/20