Johnson Controls - Hitachi apresenta novo chiller WVY
Novo chiller WVY, da Johnson Controls – Hitachi, oferece alto desempenho, tanto em carga total quanto em parcial

A Johnson Controls – Hitachi lança o WVY, chiller com compressor parafuso de velocidade variável com condensação a água. Projetado para atender aos exigentes requisitos ambientais e para durar por longo prazo, o chiller WVY utiliza o fluido refrigerante R-134a.

Indicado para aplicação de climatização de conforto em escritório, varejo, hotel, hospital, escola e universidade, e em climatização de processo em fábricas e data center, a novidade da Johnson Controls – Hitachi está equipada com o mais recente compressor parafuso do tipo G e tecnologia avançada de controle VSD. O chiller WVY oferece um desempenho superior que excede o nível típico de eficiência industrial.

O novo chiller da Johnson Controls – Hitachi supera em até 3% a eficiência de equipamentos semelhantes ao adotar o Tandem Design. Comparado aos equipamentos convencionais, o chiller WVY supera em 45% a eficiência. Dotado de compressor de velocidade variável de fabricação própria, o lançamento tem ampla cobertura na faixa de capacidade e partida VSD. Compacto e com baixos níveis de ruído e de vibração, o chiller tem como opcional automação MODBUS.

“Com tecnologia avançada, o chiller WVY foi projetado para oferecer alto desempenho, tanto em carga total quanto em parcial”, explica Gerson Robaina, gerente de marketing e planejamento estratégico. Seu desempenho em eficiência com carga parcial IPLV é de até 9.93, superando os padrões da ASHRAE. A eficiência anual do sistema é cerca de 20% a 30% maior do que de um chiller de velocidade fixa, ajudando os clientes a economizar significativamente no consumo de energia, com retorno do investimento em menos de dois anos na maioria dos casos.

O chiller WVY vem completamente montado com evaporador, condensador, compressor, painel VSD, controle central touchscreen e todas as tubulações e fiações de interligação da unidade. O lançamento da Johnson Controls – Hitachi também sai de fábrica pintado, com pré-carga de óleo e de refrigerante R-134a.

Sobre a Johnson Controls - Hitachi

A Johnson Controls-Hitachi Ar Condicionado do Brasil Ltda. iniciou suas operações em 2015 após o acordo de joint venture global das empresas Johnson Controls Inc. e Hitachi Ltd. A Johnson Controls-Hitachi oferece uma gama de equipamentos no segmento de ar condicionado comercial e residencial. Com planta em São José dos Campos (SP), a Johnson Controls - Hitachi Brasil está presente nos principais centros do país por meio das filiais comerciais e de serviços, que contam com equipes prontas para auxiliar e atender todas as necessidades dos clientes e parceiros. Conheça mais em www.jci-hitachi.com.br.

Editorias: Construção e Arquitetura  Industria
Tipo: Pauta  Data Publicação: 17/03/20