Johnson & Johnson oferece dicas de cuidados do dia-a-dia, saúde física e mental por meio da Alexa
...

De maneira inédita, empresa cria mais um canal de conexão com a rotina de seus consumidores. A ação faz parte da campanha #VamosCuidar para promover uma vida com mais momentos de cuidado

A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da maior e mais diversificada empresa global de saúde, acaba de lançar funcionalidades inéditas para a Alexa, inteligência artificial da Amazon.

A skill "Vamos Cuidar Johnson & Johnson" para Alexa, inteligência artificial da Amazon, vai levar informações que se encaixam na rotina dos consumidores, ajudando nos seus cuidados diários, na saúde física e mental. A utilização será simples e intuitiva. Basta qualquer cliente dizer: “Alexa, abrir Vamos Cuidar”, que ela perguntará se ele ou ela gostaria de alguma dica de saúde física, mental ou do dia a dia.

O novo canal de comunicação nasce da missão da Johnson & Johnson Consumer Health de levar ciência e inovação às casas das famílias brasileiras e integra a campanha #VamosCuidar, lançada em 2020 para levar à reflexão da importância do cuidado como primeiro passo para uma vida saudável.

“A priorização da saúde já era tendência antes da pandemia e se acelerou. A Johnson & Johnson sempre cuidou e sempre vai cuidar. Consideramos a saúde de maneira holística e, neste momento desafiador, estamos utilizando a tecnologia para encurtar distâncias e levar nosso conhecimento até as pessoas, para que cuidem de si e de quem amam” afirma Caê Sagula, diretor de Connected Commerce da Johnson & Johnson Consumer Health.

A estratégia de inovação é da Global Shopper. A agência de Digital Commerce criou um novo ponto de experiência para Johnson & Johnson Consumer Health, com o objetivo de conectar o posicionamento institucional da companhia – levar o cuidado até a casa dos consumidores – por meio do serviço de voz Alexa, da Amazon, e assim, impactar diretamente o bem estar dos usuários.

As dicas e soluções, que serão atualizadas e ampliadas ao longo do tempo, serão desenvolvidas por parceiros e colaboradores da companhia, especializados em saúde.

“Toda a nossa jornada de inovação tem como objetivo levar aos consumidores produtos e soluções que os ajudem a ter uma vida com saúde e cuidado. Mais uma vez estamos unindo coração, ciência e inovação para contribuir com a mudança da trajetória da saúde da humanidade.”, declara Caê.

A funcionalidade é gratuita e estará disponível para clientes que tenham um dispositivo com Alexa, como smart speakers da família Echo, da Amazon, Fire TV Stick Lite, entre outros de diversas marcas, ou que usem o app de Alexa em dispositivos Android e iOS. Para começar, o cliente deve dizer “Alexa, ativar Skill Vamos Cuidar”.



O diálogo a seguir é um exemplo de como a skill poderá ser acionada de forma simples e intuitiva.

Usuário diz: Alexa, abra Vamos Cuidar!

Alexa responde: Olá! Que bom te ver por aqui e saber que quer cuidar de você e da sua família! Eu e a Johnson & Johnson separamos várias dicas e atividades que poderão te ajudar com isso!

Você precisa de ajuda com cuidados para saúde mental, saúde física ou nos cuidados do dia a dia?

Usuário responde: Saúde do dia a dia!

Alexa oferece uma informação por meio da skill: No verão, as altas temperaturas exigem hidratação redobrada! Não se esqueça de beber bastante água e utilizar um bons hidratantes, corporais e faciais, todos os dias para manter sua pele saudável. Além disso, não se esqueça do protetor solar!



A função apresenta fins educacionais e não substitui aconselhamento médico profissional, tratamento ou diagnóstico.



Ficha Técnica

Agência: Global Shopper

Cliente: Johnson & Johnson

Marca: Johnson & Johnson

Título: Alexa #VamosCuidar

CEO: Mauricio Gallian

COO: Martina Azevedo

Atendimento: Beatriz Gonzales e Daiane Vieira

Criação: Elder Oliveira, Julia Arenzano, Genilson Santiago e João Garcia

Estratégia e Insights: Bruno Nastari, Giovana Machado, Vitor Santos, Lucas Freitas, Stefano Bandoni e Lais Maia

Produção: Ana Carolina Pereira

Aprovação cliente: Isabella Maimone, Caê Sagula, Paula Lopes, Luiza Schwartz, Tais Trevisol



Sobre o negócio de Consumer Health da Johnson & Johnson Brasil - Na Johnson & Johnson Consumer Health, nós ajudamos mais de 1 bilhão de pessoas a terem vidas mais saudáveis, todos os dias, desde os primeiros dias de suas vidas. Por mais de 130 anos no mundo e 86 anos no Brasil, nossas inovações estão presentes no preparo do banho dos bebês, aliviando dores, protegendo a pele da radiação solar e dos machucados. Nosso portfólio de grandes marcas, que inclui NEUTROGENA®, NEOSTRATA®, SUNDOWN®, LISTERINE®, OGX®, JOHNSON’S®, SEMPRE LIVRE® e TYLENOL®, combina o poder da ciência com significativos insights humanos, para ajudar as pessoas a cuidarem de si mesmas e daqueles que mais amam.

Imprensa Johnson & Johnson – Fleishman Hillard

renato.carrelas@fleishman.com.br

simei.morais@fleishman.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Propaganda e Marketing  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 03/02/21
Tags:
Informações para contato
Empresa: ELive Assessoria  
Contato: Eliane Vitiello  
Telefone: 11-2093-0869-

E-mail: eliane@eliveassessoria.com.br
Skype:
MSN: