Crescimento de vendas na Black Friday pode chegar a 9%

Oficialmente, a Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro, mas o varejo realiza promoções durante todo o final de semana. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), estima que o crescimento de vendas da Black Friday deste ano será de até 9%. O otimismo e o estímulo vêm da ampliação das regras para saque das contas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), recebimento do 13º salário e da inflação baixa, que permite que o consumidor se programe com as contas.

Os lojistas do Ventura Shopping, localizado no bairro Portão, em Curitiba, estarão com descontos de até 65% em diversos segmentos entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. “A nossa expectativa de vendas para esta Black Friday é alta. As lojas estão com ótimos preços e os clientes também podem aproveitar e garantir os presentes de Natal”, reforça a gerente de marketing do Ventura Shopping, Daniela Leal.

Na loja TIM do empreendimento, o smartphone Samsung Galaxy A10 está com R$ 375 de desconto, saindo por R$ 624 no Plano Controle. Já para quem busca modernizar a casa, a loja Sorama Móveis está com promoção de sofá retrátil e reclinável, com preço de R$ 1.199 por R$ 799,00. Na loja Frischmann’s, camisas Polo Listy estão de R$ 59,90 por R$ 29,90; secador Gama Light Ceramic 2000W de R$ 149,99 por R$ 99,99 na loja Ella’s Cosméticos; e gargantilha em ouro 18K com zircônia estão com mais de R$ 550 de desconto, com valor final de R$ 399, na loja Big Ben; blusas básicas saem de R$ 59,90 por R$ 19,90 na loja Produtiva; e na loja D’Griff, calças Pantacourt estão de R$ 69,90 por R$ 39,90.

Para a Black Friday, o Ventura preparou uma promoção especial: a cada R$ 150 em compras realizadas nas lojas participantes os clientes ganharão cupons em dobro para concorrer a um Jeep Renegade zero quilômetro.

Sobre o Ventura Shopping
Considerado o maior shopping de descontos de Curitiba, o Ventura Shopping possui mais de 200 lojas, incluindo as âncoras Americanas, Havan, Casa China, Studio Z e Fatec. Localizado no bairro Portão, o Ventura é administrado pelo Grupo Tacla Shopping - que possui outros sete empreendimentos no sul e sudeste - e JCR Empreendimentos. www.venturashopping.com.br

Sobre o Grupo Tacla Shopping
Conglomerado com mais de 80 anos de tradição, experiência no varejo e referência no setor em todo país, o Grupo Tacla possui oito empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo eles: Catuaí Palladium Foz do Iguaçu (PR), Jockey Plaza Curitiba (PR), Palladium Curitiba (PR), Palladium Ponta Grossa (PR), Ventura Shopping Curitiba (PR), Itajaí Shopping (SC), Porto Belo Outlet Premium (SC) e Shopping Cidade Sorocaba (SP). Outras duas operações estão em fase de construção no Paraná: City Center Outlet, em Campo Largo, e Palladium Umuarama. www.taclashopping.com.br