Seaborn implanta Infinera para lançamento de Serviços da Rede Submarina AMX-1 conectando EUA e Brasil
Sistema de cabos AMX-1 da Seaborn conectando Rio de Janeiro e Jacksonville

A Seaborn Networks e a Infinera lançaram novos serviços de redes submarinas no sistema de cabos AMX-1 da Seaborn, conectando os Estados Unidos e o Brasil. Impulsionado pelas plataformas de rede submarina da série XT da Infinera, com a tecnologia do mecanismo de capacidade infinita (Infinite Capacity Engine - ICE), a nova rede da Seaborn apresenta arquitetura modernizada e eficiência espectral de primeira classe, permitindo à empresa contornar de forma ótica as estações de chegada de cabos e reduzir os custos de rede.

A economia global depende fortemente da conectividade ininterrupta de dados, que é alimentada pela crescente demanda de largura de banda e aplicativos intensivos para ela, tais como serviços baseados em nuvem. Para atender às necessidades globais de largura de banda nas Américas, a Seaborn opera dois sistemas de cabo líderes, Seabras-1 e AMX-1, ambos impulsionados por soluções da Infinera. O sistema de cabos AMX-1 da Seaborn fornece transporte, linha privada Ethernet e serviços IP em um caminho geograficamente diverso de seu cabo Seabras-1, conectando o Rio de Janeiro e Jacksonville, Flórida, para oferecer a seus clientes serviços de conectividade de alta capacidade e baixa latência.

“Nosso relacionamento de longa data com a Infinera e esta colaboração nos permitiram atender de uma forma mais rentável às crescentes demandas de capacidade de nossos clientes com soluções confiáveis e de baixa latência, desenvolvidas especialmente para o transporte submarino”, afirma Paul Cannon, vice-presidente de Engenharia e Operações da Seaborn. “Os fatores-chave na seleção das soluções da Infinera pela Seaborn são sua história de fornecimento consistente de mecanismos óticos líderes do setor e o roadmap para sua tecnologia de geração ICE6 800G.”

“Temos o prazer de fazer parceria com a Seaborn para fornecer serviços de rede submarina, permitindo à empresa operar uma rede resiliente e de alta capacidade”, destaca Nick Walden, vice-presidente sênior de Vendas da Infinera. “Os mecanismos óticos da Infinera demonstram consistentemente benefícios comprovados em aplicações submarinas, proporcionando eficiência espectral superior enquanto reduzem significativamente os custos de rede. Com o mecanismo ótico da Infinera, a Seaborn tem a capacidade de rede necessária hoje e pode atualizar perfeitamente sua rede no futuro sem problemas para a tecnologia coerente da geração ICE6 800G da Infinera com facilidade, conforme exigido pelas demandas de largura de banda.”

Editorias: Informática  Internet  Serviços  Telecomunicações
Tipo: Pauta  Data Publicação: 22/10/20