Check Point reconhecida pela IDC como líder no mercado de gerenciamento de ameaças móveis
Imagem de AnnemarieDeloo por Pixabay

A Check Point Software Technologies anuncia que, pelo terceiro ano consecutivo, é nomeada pela IDC como marca líder mundial na avaliação do "IDC MarketScape: Worldwide Mobile Threat Management Software 2020 Vendor". Esta nomeação teve por base uma avaliação rigorosa de estratégia e capacidades tecnológicas de um grupo de dez fornecedores distintos.

A segurança móvel tornou-se uma das principais preocupações das empresas nos últimos meses, com os colaboradores trabalhando em home office e com o acesso remoto às informações corporativas sendo cada vez mais realizado a partir dos seus smartphones, o que dá espaço a uma nova superfície de sofisticados ataques à cibersegurança. Nesse período, os pesquisadores da Check Point identificaram um aumento de ataques a dispositivos móveis, bem como métodos de ataque inovadores e sofisticados, como o mobile ransomware - a nova variante de malware para Android chamada "Black Rose Lucy" -, e tecnologias Mobile Device Management (MDM) utilizadas como " arma " para atacar as organizações.

Além disso, em relatório da divisão Check Point Research (CPR), os pesquisadores levantaram dados dos últimos 30 dias que demonstram o crescente volume de ciberameaças móveis no mundo:

• 1 em cada 76 dispositivos sofreu um incidente malicioso.

• 1 em cada 604 aplicativos baixados é malicioso.

• 1 em cada três visitas a sites maliciosos é para um site de phishing.

• 1 em cada três ataques de phishing é feito por SSL.

• 1 em cada 180 dispositivos sofreu com a atividade maliciosa de Man-in-the-Middle ao se conectar à rede Wi-Fi.

As tecnologias de Mobile Threat Management (MTM) permitem às organizações proteger, detectar, analisar e remediar ameaças direcionadas a dispositivos móveis. O IDC MarketScape for Mobile Threat Management (MTM) Software 2020 contém uma avaliação de dez fornecedores de softwares MTM, baseada num estudo aprofundado que analisa e classifica os fornecedores em função de uma gama de critérios com foco em estratégia e capacidades, os quais levam em consideração características tanto qualitativas como quantitativas.

"É uma honra para nós sermos reconhecidos como líderes pelo IDC MarketScape pela terceira vez consecutiva", afirma Itai Greenberg, vice-presidente de gerenciamento de produto da Check Point Software Technologies. "À medida que nos tornamos cada vez mais dependentes de dispositivos móveis para nos mantermos conectados, proteger os colaboradores remotos tornou-se uma prioridade para nós. Com inteligência e visibilidade em tempo real direcionadas às ameaças móveis, a solução SandBlast Mobile, parte integrante da plataforma de arquitetura Check Point Infinity, fornece uma segurança ímpar ao trabalho remoto, imperativo em tempos de COVID-19."

"Com as ameaças evoluindo continuamente, é necessário que as empresas adotem tecnologias de Mobile Threat Management capazes de proteger os dispositivos não gerenciados das mais avançadas ameaças à cibersegurança", afirma Phil Hochmuth, vice-presidente do programa Enterprise Mobility na IDC. "A Check Point é uma fornecedora líder de uma solução MTM na qual as organizações podem adotar e ajustar facilmente, sem que afete a experiência do usuário ou a sua privacidade. O SandBlast Mobile oferece um conjunto robusto de recursos de integração de portfólio e de terceiros, bem como o apoio total em vários cenários, quer para dispositivos BYOD como para dispositivos gerenciados."

"Este produto mantém os dados corporativos seguros, ao proporcionar a proteção dos dispositivos móveis dos colaboradores contra todos os vetores de ataque, como redes de aplicativos e sistema operacional. Desenvolvido para reduzir a sobrecarga dos administradores e aumentar a adoção por parte do usuário, o SandBlast Mobile ajusta-se aos ambientes móveis já existentes, é de fácil implementação, de ajuste rápido, protegendo os dispositivos sem afetar nem a experiência do usuário, nem a sua privacidade", complementa Hochmuth.

Editorias: Informática  Internet  Serviços
Tipo: Pauta  Data Publicação: 10/09/20