Aplicativo emprega cinco mil profissionais no Brasil com serviços de limpeza e conservação residencial e comercial

Empresa ainda possui modelo de negócios para franquia de baixo custo e qualifica pessoas gratuitamente

Uma taxa de desemprego de quase 12,4% e 13,1 milhões de desempregados no País foi o que apontaram os dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, para o primeiro trimestre deste ano.
Com isso, aumentam novas formas de trabalho, dentre elas: o trabalho informal, o empreendedorismo e o exponencial crescimento das micro e pequenas franquias.
Temos, portanto, um cenário favorável para o crescimento de alguns setores da economia. Não por acaso está em ascensão, no Brasil, o mercado de prestação de serviços de limpeza e conservação doméstica e comercial. De acordo com dados recentes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o setor conta com 13 mil empresas em todo o Brasil, empregando mais de 1,6 milhões de trabalhadores.
Em pleno crescimento mesmo em um contexto socioeconômico difícil atualmente no Brasil, a terceirização de serviços de limpeza e conservação vem se mostrando uma saída para quem não pode arcar com a despesa mensal de funcionários fixos em casa ou no escritório, principalmente depois da obrigatoriedade de registro profissional de empregados domésticos por lei.
Tudo isso aliado à tecnologia, já que o serviço é contratado por meio de um aplicativo.
Lucas Donato, empresário e fundador da Zelo Prime Brasil, que presta serviços de limpeza e conservação, além de ser uma franquia, conta que, atualmente, a empresa emprega cinco mil profissionais pelo Brasil, tendo faturado, nos últimos seis meses, cerca de R$ 1 milhão, e explica o sucesso dos negócios nesse mercado.

“Há uma rede de beneficiados nesse tipo de negócio. De um lado o cliente que tem um serviço de alta qualidade com seriedade e profissionalismo com um custo benefício muito positivo; do outro lado estão aquelas pessoas que ficaram desempregadas por conta da crise e da nova lei de empregados domésticos e que já conseguem se recolocar no mercado de trabalho por meio de empresas de limpeza. Sem falar na oportunidade de negócio para franqueados”, revela Donato.

Modelo de negócios que permite independência financeira e profissional - O sonho do negócio próprio é cada vez mais uma realidade. Com mudanças nas leis trabalhistas, salários sucateados, equipes enxutas e sobrecarregadas, o empreendedorismo tem sido um caminho para um novo estilo de vida.

Alguns anos atrás, pensar em ter uma franquia era um sonho distante, grandes franquias das mais famosas têm investimentos iniciais em torno dos R$ 300 mil.

Mas, com um investimento a partir de R$ 15 mil já é possível ser dono do próprio negócio, como é o caso da franquia da Zelo Prime Brasil.

As franquias de limpeza estão entre as mais procuradas. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o número total de franquias cresceu no último ano, com um avanço de 5% no total das operações no Brasil.

Para Rogério dos Santos, Sócio-Diretor do grupo RBW, a franquia é a oportunidade da vida de muitas pessoas.

“Não se trata só de ser o dono do próprio negócio, mas, de ter autonomia em toda a sua vida, na sua vida profissional, podendo atuar de forma estratégica e não somente operacional, ter autonomia na sua vida pessoal e, principalmente, na sua vida financeira. O modelo de negócios de franquia da Zelo Prime Brasil permite que o empreendedor entre como franqueado e chegue a master franqueado em pouco tempo”, afirma o empresário.

Tecnologia a favor da limpeza e conservação, números em alta e expansão – A Zelo Prime Brasil investiu em tecnologia para otimizar seus serviços, seu atendimento e beneficiar, também, os franqueados. A empresa desenvolveu um aplicativo em que é muito rápido e prático solicitar serviços de limpeza e conversação em todo o Brasil. O app está disponível para as versões Android e IOS e ocupa pouco espaço no celular.

Com certeza o app auxiliou a empresa a chegar a números consideráveis, por exemplo, tendo atendido a quase 5 mil clientes em todo território nacional com mais de 2 mil serviços prestados, além de empregar, como dito, cinco mil profissionais pelo Brasil.

“O brasileiro é um povo festivo e que gosta de entretenimento, de sair, curtir e cada tempinho que sobra ele quer aproveitar de outra forma que não seja limpando e organizando casa e escritório. E estamos aqui justamente para suprir essa necessidade das famílias e empresas”, diz Lucas Donato.

A Zelo Prime Brasil possui seis postos de atendimento pelo Brasil para orientar os interessados em obter uma franquia do negócio. E, ainda este ano, abrirá uma filial no Rio de Janeiro para geração de novos empregos. As filiais da empresa estão localizadas em Limeira, Atibaia, Indaiatuba, Mauá (SP), e no Rio de Janeiro, Uberlândia, Betim e Pernambuco.

Além disso, a empresa possui um programa de qualificação de pessoas, uma vez por mês, oferecendo, gratuitamente, formação no mercado de trabalho.

“Nós sabemos que o Brasil é carente de educação e formação profissional. Formar e qualificar é um caminho de ida e volta, podemos contribuir para a sociedade e, também, obter trabalho altamente qualificado no setor de limpeza e conservação”, finaliza Donato.

Sobre Lucas Donato - Group | CEO Zelo Prime Brasil | Mundial Conceito |Grupo Donato | GD segurança. Lucas Donato é administrador com especialização em relações internacionais tendo ocupado, em dez anos de carreira profissional, posições de liderança sênior em empresas globais de grande renome em Executive Search. Atualmente é Sócio Administrador da Zelo Prime Brasil Group e CEO do Grupo Donato, empresa do grupo dedicada exclusivamente ao facilities, mercado de franchising, segurança Management (C-Level) e Conselho de organizações.

Sobre Rogério dos Santos – Sócio-Diretor do Grupo RBW, que detém a Zelo Prime Brasil. É administrador de empresas e pós-graduado em Gestão de Negócios. Atualmente é responsável pela estratégia e gestão de Finanças, Controladoria, Administração, Gestão de Pessoas, Supply Chain e TI, sempre buscando desenvolver soluções criativas e eficazes, desenvolvendo e implementando gestão de processos de inovação e melhoria contínua dos resultados para o aumento da competitividade do grupo e suas empresas.

Sobre a Zelo Prime Brasil - Franquia do Grupo Donato, atua há 11 anos na área de serviços terceirizados de limpeza e conservação doméstica e comercial para residências, condomínios, empresas, indústrias, comércio, hospitais, instituições de ensino, entre outros. Ao longo de mais de uma década no mercado, investiu e segue investindo constantemente no atendimento diferenciado, sempre prezando pela alta qualidade de seus serviços. O franqueado tem a oportunidade de independência profissional e financeira e o investidor tem a oportunidade de um grande negócio. Mais sobre a empresa em https://zeloprimebrasil.com.br/.

Informações à imprensa Zelo Prime Brasil
ACTA Comunicação Integrada – www.actacomunicacao.com.br
Cristiane Sampaio – contato@actacomunicacao.com.br
(11) 4551-7958 // (11) 9 9834-0264 (WhatsApp)