Shopping Iguatemi Ribeirão Preto promove workshops gratuitos sobre espumantes, vinhos e harmonização
The Wineyard Experience - evento totalmente voltado para o universo dos vinhos - estará no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto até o dia 22 de junho. Crédito: Divulgação Rompecabezas

Em comemoração ao Dia dos Namorados, o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto será, até o dia 22 de junho, um ponto de encontro dos amantes de vinho e para o público em geral que quiser aprofundar conhecimentos sobre este universo. A primeira edição do The Wineyard Experience - promovido e concebido pela empresa Rompecabezas – conta com uma extensa programação gratuita com workshops com profissionais renomados e degustações de mais de 200 rótulos de vinhos de vários continentes.

No dia 11 de junho, a partir das 15h30 o sommelier Marco Antônio Tegano do Museu da Gula, de Ribeirão Preto, ministra a palestra dedicada aos vinhos produzidos no Chile, em especial na região do Vale do Maipo Alto.

A quarta-feira, 12 de junho e Dia dos Namorados, será marcada pela presença de Luciano Lopreto Novas, diretor da Vinícola Góes que falará sobre as fronteiras dos vinhos finos no Brasil e no estado de São Paulo, às 19h30.

Outra vinícola que marca presença no TWE é a Guaspari que será representada pelo sommelier Lucas Virgilio que ministra na quinta-feira, 13 de junho, o workshops sobre a técnica de Dupla Poda das parreiras, às 13h30.

Já na sexta-feira, 14 de junho, Taimmy Martins ainda fala sobre as principais rotas brasileiras de enoturismo, às 15h30, técnicas de harmonização, às 17h30 e, os erros mais comuns ao degustar o vinho às 19h30. No sábado, 15 de junho, o assunto abordado pela profissional será os rótulos e as cartas de vinhos, às 13h30.

Ainda no sábado, Idinir Janduzzo, representando a Mercearia 3M, apresenta dois workshops para descomplicar o mundo dos vinhos com curiosidades sobre blends, variedades e outras especificações, às 17h30 e 19h30.

Encerrando o final de semana, o domingo 16 de junho, traz Carina Cooper da vinícola Salton que ministra os workshops sobre fatos e fakes dos vinhos, às 14h30, e os princípios da harmonização às 18h30. Ainda na data, Taimmy Martins apresenta aos visitantes os mistérios da origem dos vinhos a partir das 16h30.

Inscrições

As inscrições, limitadas a uma por CPF e até dois workshops por dia, devem ser feitas no Espaço de Eventos – Piso Superior ou pelo site oficial do evento. Todos os workshops são gratuitos, exclusivamente para maiores de 18 anos e limitados a 20 pessoas. É necessário estar no local com 15 minutos antes do horário de início de cada encontro e apresentar documento de identidade na entrada.

Muitas experiências

Com a proposta de ser uma verdadeira imersão no universo dos vinhos, a primeira edição do The Wineyard Experiencie tem o objetivo de informar, desmistificar possíveis mitos e democratizar o consumo da bebida.

"Nosso objetivo ao receber o TWE é promover uma experiência única e surpreendente aos nossos clientes. Preparamos um espaço exclusivo que, por meio de recursos multissensoriais, atende esta proposta muito bem. Como reflexo disso, recebemos no primeiro final de semana um número expressivo de visitas e os workshops estão tendo uma grande aceitação pelo público", comenta Carolina Pajaro, gerente de marketing do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.

Um desses visitantes, o empresário Carlos Alexandre Santiago, de Ribeirão Preto, conta que já tinha algum conhecimento sobre vinhos mas, as informações e curiosidades que recebeu no workshop foram de extrema importância para entender melhor a bebida. "O espaço está maravilhoso. O que mais me chamou a atenção foram as mesas e as avaliações sensoriais. Ali conseguimos ver e sentir de fato cores e aromas que estão dentro de cada vinho e que nem imaginávamos. Nos workshops, tive a oportunidade de conhecer informações como os detalhes do solo que podem fazer a diferença no resultado final", comenta Carlos.

A primeira edição do The Wineyard Experience conta com a parceria da Wine.com.br, Oxford – que é fornecedora oficial das taças - Vinícola Salton, Elettromec e Bonafont.

A programação completa e as inscrições podem ser acessadas no site: http://www.thewineyardexperience.com.br/.

Programe-se – The Wineyard Experience
Local: Espaço de Eventos – Piso Superior – Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Terça-feira, 11 de junho
15h30 - Região Chilena Vale do Maipo Alto
Palestrante: Marco Antônio Tegano (Museu da Gula)
Quarta-feira, 12 de junho
19h30 - Fronteiras de Vinhos Finos no Brasil: São Paulo
Palestrante: Luciano Lopreto Novas (Vinícola Góes)
Quinta-feira, 13 de junho
13h30– Técnica de dupla poda
Palestrante: Lucas Virgilio (Vinícola Guaspari)
Sexta-feira, 14 de junho
15h30 - Turismo Nacional: conheça as principais rotas do enoturismo
17h30 - Harmonização de A a W: como harmonizar pratos e vinhos
19h30 - Erros comuns na hora de degustar seu vinho

Sábado, 15 de junho
13h30 - Como ler rótulos e cartas de vinho
17h30 – Descomplicando o Mundo do Vinho
19h30 – Descomplicando o Mundo do Vinho: blendes, varietais e monovarietais
Palestrante: Idinir Janduzzo (Mercearia 3M)

Domingo, 16 de junho
14h30 - Vinhos: Fato ou Fake
18h30 - Princípios da Harmonização
Palestrante: Carina Cooper (Vinícola Salton)
16h30 – A origem do vinho: descubra e encante-se ainda mais

Sobre o Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

O Shopping Center Iguatemi Ribeirão Preto trouxe para a região um novo conceito de compras e entretenimento. O empreendimento, que pertence a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e tem a excelência da marca em seu DNA, foi projetado para ser muito mais do que um centro de compras e oferece diversas opções de lazer, cultura, serviços e gastronomia – com 30 operações de alimentação e quatro renomados restaurantes. O projeto arquitetônico tem na luminosidade natural um dos principais diferenciais, com amplos skylights que valorizam a entrada de luz, oferecendo um ambiente agradável, preparado para provocar grandes experiências.

Cerca de 200 operações compõem seu mix de lojas completo, com opções inéditas na cidade como a academia Bodytech – maior do país e a Livraria Cultura, além de grandes marcas locais, nacionais e internacionais. Outro destaque no mix é a Rede Cinépolis, que propõe uma verdadeira experiência para os amantes de cinema, com salas exclusivas em Ribeirão como a VIP e a de tecnologia Macro XE, com programação garantida de pré-estreias e dos principais filmes do ano.

Seguindo a proposta de oferecer aos seus clientes novas oportunidades e experiências inovadoras, o ano de 2019 do shopping está repleto de boas novidades, entre elas as inaugurações do Savegnago Supermercados e da loja Tok & Stok, que chegam para reforçar o mix de opções do empreendimento.

Editorias: Cultura e Lazer  Serviços  Sociedade
Tipo: Pauta  Data Publicação: 12/06/19