2º AgTech Day Ribeirão Preto acontecerá nesta terça-feira (10/12)

Startups, agricultores, pecuaristas, pesquisadores, professores, estudantes e empresas se reunirão nesta terça-feira (10/12) no AgTech Day Ribeirão Preto – 2ª edição, evento de inovação, tecnologia e oportunidades no agronegócio.

O encontro tem por objetivo, aproximar o mercado às soluções inovadoras e às tecnologias desenvolvidas por startups e empresas do setor que atendem às necessidades de produtores agrícolas e da indústria, com resultados positivos em produtividade e eficiência.

“É um ambiente para fazer negócios, aprender, empreender e inspirar novas iniciativas”, fala o engenheiro agrônomo Leonardo Barbieri, da Lidera Consultoria, que promove o evento em parceria com a ESALQTec e com o apoio institucional da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto (AEAARP).

Dentre as tecnologias que serão expostas está um selante que evita furos nos pneus de veículos agrícolas, um software de planejamento variental da cana-de-açúcar e uma plataforma que pretende tornar a energia solar mais acessível.

Além da exposição das empresas, serão realizadas palestras sobre o Movimento AgTech, técnicas de oratória para apresentação de negócios (pitch, na linguagem das startups), inovação e administração.

O evento acontecerá de 9h às 17h na AEAARP (acesso pela Rua Almirante Gago Coutinho, 333) e a entrada é solidária (dois quilos de alimentos não perecíveis ou R$ 10 que serão doados a entidades da cidade).

O Movimento Agtech

Iniciado no final de 2018, o Movimento Agtech Ribeirão Preto tem o objetivo de incentivar novos negócios de tecnologia voltados para o agronegócio explorando os potenciais acadêmico, agrícola e industrial da região de Ribeirão Preto. A ideia, de acordo com a Lidera Consultoria, é estabelecer relações de negócios entre os cursos superiores e tecnológicos do agro existentes na região e as necessidades do mercado.

8h     Credenciamento

9h     AgTech Show – apresentação de startups