Greenbrier Maxion aborda transporte de granéis na NT Expo

Os vagões para transporte de granéis são destaque na palestra do gerente de engenharia do produto, Marcelo Souza, durante a 21ª edição da NT Expo, na Estação do Conhecimento, no São Paulo Expo, em São Paulo. Hoje, dia 21, último dia do evento, Souza realizou a palestra “Soluções Greenbrier Maxion para transporte de granéis” para falar sobre as inovações tecnológicas e expertise da empresa para transporte desse tipo de produto no Brasil.

De acordo com Souza, apesar do minério ainda ser o principal produto, outros materiais têm ganhado destaque no modal ferroviário. “Hoje mais de 90% dos minérios chegam aos portos pelos trilhos. Além disso, a ferrovia também responde pelo transporte de grande parte dos granéis sólidos agrícolas exportados, com destaque para o açúcar, observa.

Acreditando no crescimento do transporte ferroviário e no agronegócio no Brasil, a Greenbrier Maxion trabalha no desenvolvimento de projetos de vagões Hoppers diferenciados e inovadores, com alta tecnologia e de qualidade mundialmente reconhecida para o transporte de soja e farelo de soja, açúcar, fertilizantes, milho, rocha fosfática, enxofre dentre outros. Souza irá falar sobre as principais tecnologias como tipos de carga e descarga, aumento da capacidade de carga e material rodante.

Sobre a Greenbrier Maxion
Situada em Hortolândia-SP, desenvolve e produz todos os tipos de vagões de carga e truques ferroviários, através de linhas de montagem simultâneas com processos robotizados, robustos e de precisão. Possui também uma linha especializada em serviços ferroviários, que está apta a reformar, transformar e modernizar vagões e seus componentes. Possui capacidade de produção acessível e eficiente e fornece para todas as ferrovias e seus usuários no Brasil e no exterior, com penetração e atuação global.

Palestra: “Soluções Greenbrier Maxion para transporte de granéis”
Quando: 21.03, às 16h55
Local: palco 2, Estação do Conhecimento NT Expo, São Paulo Expo. Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo - SP

Editorias: Economia  Industria  Negócios