Diretor da Sagil fala sobre transformação digital no Brasil
...

Alexandre Bueno, sócio-diretor da Sagil, empresa que produz conservadoras inteligentes com conceito IoT, participa da entrega do Plano Diretor para Cidades Inteligentes da Estância Turística de Barretos. Durante o evento, o empresário falará sobre “A Transformação Digital no Brasil, um dos temas que integram a programação. A solenidade será na próxima segunda-feira (4/12), às 18h, no Senac de Barretos (Avenida 21, nº 87, Centro). Bueno estará ao lado de Raquel Monteiro, da área de Novos Negócios de IoT da American Tower do Brasil, com quem divide a fala.

O município de Barretos tem sido referência em inovação legislativa e fomento de tecnologia, num processo que envolve a sociedade civil, com representantes de todos os setores econômicos e da municipalidade. A programação do evento será dividida em cinco etapas: recepção e abertura (18h); painel Cidades Inteligentes e ODSs (19h); painel Smart Revolução, a cidade e a inovação (19h30); painel A Transformação Digital no Brasil - (20h); painel Tecnologias e Parcerias Institucionais (20h30); e entrega do título de cidadão benemérito a Lucas Fernando Fernandes Mustafá (21h).

Presidente da Comissão Agro da Associação Brasileira de Internet das Coisas (Abinc), Alexandre Bueno vai apresentar um painel sobre como caminha a evolução do uso de novas tecnologias dentro de ambientes empresariais, seus desafios e benefícios para negócios de todos os setores. À frente da Sagil, Bueno responde pela operação que produz câmaras de conservação, com aceleração da Gnatus Equipamentos Odontológicos.

Conservadoras inteligentes
Desde 2022, as Câmaras de Conservação são utilizadas pelo Hospital de Amor de Barretos, maior centro de tratamento oncológico da América Latina. O equipamento é o primeiro do mundo a utilizar IoT e inteligência artificial para armazenagem de vacinas e medicamentos.

Sobre a Gnatus
Com sua matriz sediada em Barretos, no estado de São Paulo, a Gnatus é uma empresa que desenvolve, fabrica e comercializa equipamentos odontológicos e médicos. Além de toda a tecnologia de seus produtos, atualmente a Gnatus é a empresa do setor odontológico brasileiro com um portfólio de produtos completos e tem como objetivo atender as necessidades e as exigências de todas as especialidades odontológicas. Além do alto padrão de qualidade, a Gnatus está presente no território nacional com duas fábricas e diversas revendas, representantes e filiais estrategicamente distribuídos.

Verbo Nostro Comunicação Planejada
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Regina Oliveira

Editorias: Ciência e Tecnologia  Feminina  Masculino  Negócios  Serviços