Grupo de construtoras entrega 4 toneladas de donativos ao Banco de Alimentos de Piracicaba
...

O grupo formado pelas construtoras Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial Construtora e Incorporadora realizaram no dia 2 de setembro a 4ª entrega de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). Ao todo já foram doadas 4 toneladas de alimentos, que serão distribuídas à população cadastrada. As cestas básicas vão atender a 50 famílias em situação de vulnerabilidade. A parceria público-privada foi firmada com vigência de um ano. Ao final dos 12 meses, as duas empresas terão fornecido cerca de 12 toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos Municipal.

O gerente regional da Vitta Residencial, Breno Costa, conta que as doações foram definidas em abril deste ano, quando a Prefeitura Municipal sinalizou a necessidade de auxílio do setor privado para atender à crescente demanda de famílias com vulnerabilidade social. “Vamos doar 100 cestas a cada mês. Nossa ideia é ajudar as famílias que não tiveram condições de adquirir alimentos durante a pandemia, devido à crise ou porque perderam emprego”, comenta.
Ele ainda acrescenta que as construtoras buscam não só auxiliar as famílias que estão vulneráveis durante a pandemia, mas também, outras instituições e projetos sociais vinculados à Prefeitura. “Já contribuímos com escolas e abrigos, efetuando doação de verba e materiais, como mesas e cadeiras”, diz.

O gerente comenta que as construtoras têm como foco de seus negócios oferecer imóveis de qualidade para os seus clientes e, neste cenário com condições socioeconômicas afetadas pela crise sanitária, querem poder exercer seu papel social junto às sociedades onde estão inseridas e combater essa insegurança social que é a fome. “Na pandemia, muitas pessoas estão perdendo emprego e estamos buscando apoiá-las para se reestabelecerem”, conclui Breno.

Sobre a Bild Desenvolvimento Imobiliário
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas 12 cidades onde atua. A história, que começou em Ribeirão Preto com o sonho de três sócios empreendedores, se entrelaça aos propósitos dos mais de mil colaboradores que a transformaram em uma organização atenta aos novos comportamentos da cultura de inovação e à qualidade dos seus produtos e atendimento aos mais de 6.500 clientes. Nestes 14 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia e Uberaba (MG) e, em breve, estará em São Paulo, São Carlos, Limeira, Americana e Londrina. No portfólio são 60 empreendimentos – 26 somente em Ribeirão Preto, totalizando mais de 9.500 unidades lançadas.

Sobre a Vitta Residencial
A construtora atua nos mercados regionais dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais, tornando-se referência no setor imobiliário. Com mais de 10 anos de atuação, mantém seu propósito de expandir sua marca pelo país e com este objetivo já inaugurou 17 unidades.
A Vitta Residencial começou sua trajetória em Ribeirão Preto, no interior paulista e abriu frente de negócios em outras cidades como Sertãozinho, Bauru, Araraquara, Piracicaba, Jaboticabal, Franca, Serrana, Campinas, São José do Rio Preto, Botucatu, Sorocaba, São Carlos, Marília e em Minas Gerais: Uberaba e Uberlândia.

No total, são mais de 75 empreendimentos lançados, somando 41 residenciais e 13 mil unidades entregues. São empreendimentos atrelados ao programa Casa Verde e Amarela, com facilidades e benefícios em financiamentos.

Hoje, a Construtora e Incorporadora vem ampliando, de forma acelerada, seu desenvolvimento para manter-se como uma marca empregadora e em pleno ritmo de expansão pelo País.
Conheça um pouco da história da empresa na versão digital da revista institucional Onda Azul - especial 10 anos, que pode ser acessada no endereço https://ondaazul.vittaresidencial.com.br/.

Editorias: Construção e Arquitetura  Feminina  Masculino  Mídia  Terceiro Setor
Tipo: Pauta  Data Publicação: 27/09/21