Crianças e adolescentes apresentam “Um Viajante Sonhador” em Uberlândia

Espetáculos gratuitos acontecem em Novembro.

Depois de muitos meses de oficinas e ensaios, vai começar a maratona de apresentações do Projeto Transforma – Oficinas de Artes Cênicas.
O trabalho desenvolvido com 120 crianças e adolescentes no bairro Alvorada, região leste de Uberlândia, resultou, entre outros, no espetáculo “Um Viajante Sonhador”, que será apresentado gratuitamente neste mês de novembro.
Segundo a arte-educadora do projeto, Luciene Andrade, durante as oficinas gratuitas que aconteceram ao longo deste ano, os alunos participaram de atividades com jogos teatrais, tradicionais e improvisações. “Essas atividades foram trabalhadas como estímulos para a criação. E entre outros números, resultaram no espetáculo “Um Viajante Sonhador”, conta.
Do total de participantes do Projeto, 42 crianças estarão no palco apresentando o espetáculo que conta com uma banda para execução das músicas ao vivo, formada por: André Salomão (violão); Carlim Ribeiro (violão, baixo e teclado); Ivan Ribeiro (bateria); Jhon Jhon (percussão); Gustavo Azevedo (percussão); Jeferson Emanuel (percussão); e Luciene Andrade (percussão).

Sinopse do espetáculo
“Um Viajante Sonhador” é a história de um rapaz que decide partir de sua cidade natal em busca de seus sonhos. Tal partida é um episódio atípico na vida pacata do POVO DA CIDADE DO FIM DE MUNDO. Especulações surgem no decorrer da história sobre os motivos dessa partida, e no desenrolar dos fatos, momentos nostálgicos da convivência com esse aventureiro são relembrados e o lugar da saudade faz-se presente. Nasce uma longa espera, expectativas de notícias, frustrações e finalmente a grande questão... Ele vai voltar?

Datas e locais das apresentações
14/11 - 14h30 - ONG Estação Vida - R. Horácio Ribeiro de Almeida, 230 - Shopping Park - Espetáculo: “Um Viajante Sonhador”
27/11 - 9h - E.E. Juscelino Kubitscheck - Pç. Durval Gomes Xavier, 275 - Aclimação - Espetáculo: “Um Viajante Sonhador”
27/11 - 14h30 - CEU Campo Alegre - R. Cordilheira dos Andes, 1015 - Res. Campo Alegre - Espetáculo: Jogos em cena.
29/11 - 19h - Auditório Cícero Diniz - Centro Administrativo Virgílio Galassi - Av. Anselmo Alves do Santos, 600 - Santa Mônica - Espetáculo “Um Viajante Sonhador”
*O Programa Transforma – Oficinas de Artes Cênicas Ano V - é realizado pela Associação EMCANTAR em parceria com o Programa Transforma e Comunidade Casa, patrocínio do Instituto Algar e incentivo da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre o EMCANTAR Social
EMCANTAR Social é um dos braços da Cia Cultural EMCANTAR, fundada há 22 anos. Em suas ações, mais de 25 mil crianças e adolescentes já foram beneficiados através de mais de 60 projetos regulares de formação em arte e educação, desenvolvidos em regiões de baixo aparelhamento social e cultural e em escolas da rede pública de ensino, especialmente, em Uberlândia (MG).

Sobre o Instituto Algar
Por acreditar que a educação é o caminho que vai levar o Brasil a uma realidade melhor, o Grupo Algar investe, desde 1994, em programas sociais voltados à comunidade. A ideia é contribuir com a melhoria da qualidade da educação brasileira. Ao longo dos anos, estes programas cresceram e, em 2002, passaram a ter a gestão do Instituto Algar, que hoje atua nas frentes: educação, cultura, esporte e social.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer
Tipo: Pauta  Data Publicação: 12/11/19