Santos Comic Expo alcança público recorde de 15 mil pessoas em sua sexta edição
Santos Comic Expo

Evento ocorreu em todo o Centro de Cultura Patrícia Galvão e celebrou as histórias em quadrinhos.

Em sua sexta edição, a Santos Comic Expo, convenção pioneira de histórias em quadrinhos na Baixada Santista, presente no calendário oficial de Santos, alcançou seu maior público: foram mais de 15 mil pessoas que estiveram presentes nas dependências do Centro de Cultura Patrícia Galvão nos últimos dias 5 e 6.

“Ficamos imensamente felizes e orgulhosos com o apoio do público da região e de outras cidades. Pessoas de todas as idades, gêneros e classes sociais nos mostraram como a cultura geek é inclusiva, querida, diversificada, ainda mais com eventos gratuitos, que contribuem na formação de novos leitores, entretém e elevam o alcance desse universo”, destaca Renatinho Santos, um dos organizadores.

A SCE é organizada pelos Guerreiros, turma de dez amigos que desde crianças eram leitores de histórias em quadrinhos e decidiram trazer para Santos o experiência das Comic Cons. São eles Renatinho Santos, Cláudio Roberto Basílio, Alexandre Fidelis, Henrique Esmeraldo, Rodrigo Piovezan, Marco Aurélio, Rogério Vieira de Simone, André Jorge, Fábio Gomes Ribeiro e Sérgio Santos.

Entre os destaques desta programação, estão as participações de Cesar Sandoval, criador da Turma do Arrepio, Fefê Torquato, autora da HQ “Tina: Respeito”, da Mauricio de Sousa Produções, Nelson Sato, da Sato Company, responsável pelo filme do Jaspion (em produção), Jefferson Costa e Rafael Calça, autores da Graphic Novel “Jeremias: Pele” (também da MSP), o concurso cosplay, que reuniu no sábado 30 personagens e, no domingo, 33 personagens, oferecendo premiação em dinheiro, e o painel com o dublador Marcio Seixas, que lotou o Teatro Municipal Brás Cubas.

Seixas relembrou sua trajetória na mesa mediada por Claudio Roberto Basílio e o jornalista André Azenha. Foram apresentadas cenas marcantes de filmes em que trabalhou, destacando dublagens de James Bond, Spock de Star Trek, Star Wars, James Garner e, claro, o Batman. Durante uma hora e 45 minutos, não faltaram momentos emocionantes, com Seixas relembrando detalhes de sua trajetória profissional, curiosidades do trabalho e até repetindo dublagens para o público bastante emocionado e empolgado, que o aplaudiu (em pé), mais de uma vez.

"Fiquei impressionado com a organização e a forma como fui recebido e tratado pelo evento e pelo público", ressaltou Seixas.

A Santos Comic Expo 2019 foi realizada pelos Guerreiros. Conta com patrocínio de Fanta, MiniCo, KNN Idiomas, Digital Comics, Magic Star Santos. Possui apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura. E apoio de Heo Design, Ibis Valongo, JBC Editora, Shake Burger, 4Net e Revista Preview.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Teen  Turismo
Tipo: Pauta  Data Publicação: 08/10/19