Reunião científica marca 1 ano de atividades do Instituto Prof. Assis Gonçalves
Transmissão ao vivo acontece nesta quinta-feira, 6 de agosto - Foto: Divulgação

Conversa sobre diversos assuntos atuais e direcionados ao Direito será com transmissão ao vivo a partir das 17h, pelo canal do Instituto no YouTube

Para comemorar um ano de atividades do Instituto Prof. Assis Gonçalves de Direito Empresarial e Cooperativo será realizada no dia 6 de agosto, quinta-feira, a reunião científica aberta com uma conversa sobre diversos assuntos atuais e direcionados ao Direito, com transmissão ao vivo a partir das 17h, pelo canal do Instituto no YouTube.

Com mediação do presidente do Instituto, professor Luiz Daniel Haj Mussi, o encontro contará com a participação dos professores José Alexandre Tavares Guerreiro (USP), Erasmo Valladão Azevedo e Novaes França (USP) e Alfredo de Assis Gonçalves Neto (UFPR).

De acordo com o professor Haj Mussi, desde março o país vive os reflexos e efeitos da pandemia de Covid-19. “Todos os segmentos tiveram de se adaptar a mudanças e a passar a utilizar o formato digital para realizar ações e projeto. Não foi diferente para o Instituto. Passamos de encontros presenciais para virtuais com participação maciça dos associados, discutindo diversos temas relevantes e a respeito das mudanças jurídicas que ocorreram neste cenário”.

O professor Haj Mussi destacou que a reunião científica de agosto é também uma homenagem ao professor Alfredo de Assis Gonçalves Neto, referência para o Direito Empresarial brasileiro e “admirado por toda a sua dedicação à universidade, à advocacia e a todas as causas que abraça com extremo comprometimento ético”.
Após um ano de atividades, o Instituto está cumprindo o seu papel de promover a discussão de assuntos substanciais eminentemente científicos e acadêmicos. Haj Mussi acredita que o Instituto só faz sentido se for ativo, coerente e sempre à frente das mais importantes questões que estão em discussão no panorama nacional.

Constituído por advogados militantes e professores de universidades de todo o Brasil e de vários outros países, o Instituto parte para superar um novo desafio. Segundo Haj Mussi, a intenção é ampliar a internacionalização e o intercâmbio com outras instituições de ensino do exterior.

Serviço
Reunião científica comemorativa a um ano de atividades do Instituto Prof. Assis Gonçalves de Direito Empresarial e Cooperativo
Data: quinta-feira, 6 de agosto, a partir das 17h
Acesso: YouTube – Canal Instituto Assis Gonçalves