Delegado da Polícia Civil, especializado no combate ao roubo de cargas, conta como é possível se prevenir com inteligência e tecnologia

Waldomiro Milanesi, delegado da Polícia Civil de São Paulo, que foi coordenador do Programa de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto, Roubo, Apropriação Indébita e Receptação de Carga – Procarga, contará de que forma os criminosos costumam atuar (“modus operandi”). Ele irá explicar as mudanças que ocorreram nas ações delituosas ao longo dos anos e que se tornam cada vez mais organizadas. Waldomiro Milanesi também falará como situações mundiais, como a pandemia do COVID 19 e as guerras entre Rússia e Ucrânia, afetaram e afetam direta ou indiretamente os casos de roubo de carga no Brasil.

“Foram anos de aprendizado com casos reais, observando as ações praticadas pelos criminosos e suas organizações, provocando assim a necessidade de o Estado sempre estar buscando por conhecimento (inteligência policial) e tecnologia (hardware e software), para prevenir e reprimir a criminalidade e proteger a população. Iriei contar ao público um pouco da minha experiência no setor e, também, tirar dúvidas e relatar como está o cenário atual de segurança, pública e/ou privada, contra o roubo de carga”, comentou.

O delegado da Polícia Civil será o primeiro entrevistado do Prodecast, programa de áudio da Prodetech Group, empresa de consultoria, assessoramento, treinamento e capacitação, planejamento e execução de projetos, nas áreas de segurança eletrônica, rastreamento veicular, terceirização de mão de obra, cursos e treinamentos. A Prodetech possui unidades em São Paulo, Santos, Sorocaba, Rio de Janeiro e representação internacional em Paris, na França, além de parceiros em Portugal e Reino Unido. O Prodecast com o delegado Waldomiro Milanesi terá outros três convidados que abordarão segurança nos transportes de cargas e mercadorias e as principais mudanças e inovações do mercado de proteção e segurança nos modais de transportes.

O programa será gravado, em 5 de dezembro, e contará com a participação do público que poderá enviar dúvidas pelos canais oficiais da Prodetech (https://www.prodetechgroup.com.br/pt-br/), e redes sociais da empresa.

Editorias: Automóveis e Automotores  Negócios  Seguro e Previdência  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 30/11/23
Tags:
Informações para contato
Empresa: DOC Press  
Contato: Anadi Luchetti  
Telefone: 11-55338781-

E-mail: atendimento@docpress.com.br
Skype:
MSN: