Pollen estréia na Expo Óptica 2024 com seis marcas de armações
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A Pollen, distribuidora de marcas internacionais de armações de óculos com sede em São Paulo (SP), faz sua estréia na maior feira da América Latina do setor óptico com seis marcas internacionais. “O mercado óptico é um segmento que possui grandes players, porém ainda existe muito espaço para marcas independentes, uma vez que o consumidor brasileiro sempre procura por novidades. Nossa estratégia é ter marcas que se complementem e se fortaleçam para atender lojistas e consumidores em todos as esferas de mercado”, explica Victor Klaus, sócio-fundador da empresa.

A Expo Óptica 2024, maior evento do setor óptico da América Latina, é promovida pela Abióptica e acontece de 10 a 13 de abril de 2024 no pavilhão Vermelho do Expo Center Norte em São Paulo (SP).

A estratégia da empresa é atuar como subsidiária das marcas que representa. O objetivo é buscar os pontos de venda mais identificados com seus produtos e que possam atender os consumidores alinhados com suas linhas de armações.

Raen. Trata-se de uma marca independente de óculos premium nos Estados Unidos onde as peças são feitas a mão. As armações combinam estilo clássico com visual moderno, misturando surf, skate, sol, montanhas e desertos. A Raen dispõe de óculos solares e de receituário.

Bloovs. É uma marca de óculos esportivos. Na linha solar todas as lentes possuem tecnologia Clear HD Vision e filtro polarizado. As armações são feitas em TR90, material leve e de alta resistência. A linha de óculos solares de performance conta ainda com clip-in para graduação. Seus produtos são desenvolvidos para atender atletas, profissionais ou amadores, em treinos ou competições.
Oceanides. Marca de óculos fast-fashion que utiliza PET reciclado na produção de suas armações, vivenciando em seus modelos a importância de se reciclar materiais. Todos os modelos solares possuem lentes polarizadas com proteção UV400.

Vera Wang. Leva o nome da mais jovem editora e estilista de moda da revista Vogue onde permaneceu por 16 anos antes de se mudar para Ralph Lauren como diretora de design. Em 1990, Vera Wang abriu sua primeira loja em Nova York apresentando a moda à indústria nupcial com designs revolucionários e detalhes refinados. A coleção de óculos é uma extensão de sua visão estética e tem nos adornos de cristal Preciosa na linha Luxe seu ponto alto.

Elliott Ives. Marca direcionada a homens maduros que apreciam estilo clássico, casual e confortável para o dia a dia. As armações têm inspiração na natureza e explora toda a paleta de tons da Terra. A linha AmplFit faz parte da coleção e tem variações de tamanho em 6mm e utiliza materiais como liga de metal de Titânio, com capacidade de “memória” e que confere durabilidade à peça.

Paradigm. Produz óculos solares e de receituário sustentáveis e reconhecidos pela certificação ISCC (Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono). O ISCC é um grupo global independente de auditoria que certifica os materiais reciclados através de toda cadeia produtiva. As armações de receituário e solares são feitas de acetato sustentável, composto por mais de 25% de conteúdo reciclado e mais de 40% de conteúdo bio-based proveniente de recursos renováveis. 0 perfil sustentável da Paradigm se completa com as lentes solares que são ecologicamente corretas porque são produzidas com 50% de plástico reciclado e 50% de material tritan virgem. Tritan é um copoliéster livre de bisfenol A – BPA, composto orgânico sintético nocivo à saúde.
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Tipo: Pauta  Data Publicação: 08/04/24
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